0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Brasil domina nos Jogos Sul-Americanos Juvenil

file3-7-3

Na semana passada os jovens talentos da natação brasileira brilharam na piscina do Centro Aquático Estádio Nacional em Santiago. Foi realizado na capital chilena a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos Juvenil, principal evento do continente para os atletas da base. Ao todo, 21 modalidades tiveram eventos realizados no Chile, mas apenas duas modalidades aquáticas: natação e saltos ornamentais.

O Brasil sobrou na natação e voltou para casa com 46 medalhas conquistadas, sendo 23 de ouro, 13 de prata e dez de bronze. Além de todos estes pódio, os brasileiros ainda estabeleceram outros 19 recordes de campeonato e ganharam todas as provas de revezamento por gênero e misto. Um domínio absoluto que mostrou como a natação do país esta muito a frente dos demais vizinhos sul-americanos. A campanha dominante do Brasil ainda registrou outros três nacionais de categoria. Pedro Motta, um dos destaques da equipe em Santiago, bateu duas marcas no juvenil 2: fazendo 56s80 de parcial nos 100m costas abrindo o revezamento 4x100m medley e nos 50m costas com o tempo de 26s12. Bruna Monteiro Leme também estabeleceu um novo recorde nacional nos 200 peito juvenil 2 com 2min33s75.

O evento também pode ser um “esquenta” para o ano que vem, afinal alguns desses atletas deverão voltar a vestir o uniforme da seleção na disputa da terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude que acontecerá em outubro de 2018 na cidade de Buenos Aires. Para conferir todos os resultados dos Jogos Sul-Americano de Santiago acesse o site oficial do evento aqui.

Por Guilherme Freitas

Deixe um comentário

To Top