0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Maratona Aquática 14 Bis: o topo da pirâmide

Troféu e medalha da 14 Bis 2017 - Foto: Izabela Rodrigues/Instagram

Troféu e medalha da 14 Bis 2017 – Foto: Izabela Rodrigues/Instagram

O Brasil está recheado de bons eventos de natação em águas abertas. Aqui encontra-se de tudo, natação com metragem curtas, provas das meia maratona (5 km), travessias de médias distâncias, provas de maratonas (10 km) e também um punhado de eventos que superam os 15 km.

Para os atletas que treinam com constância, sejam eles federados pela CBDA ou não, a Maratona Aquática 14 Bis virou o sinônimo nacional de desafio em águas abertas. A campanha viral por trás do nome 14 Bis cresce tanto a cada ano, que em breve ouso dizer, que atletas fora da natação passarão a saber o que significa completar os 24 km que separam Santos de Bertioga.

O mais interessante é que a prova passou a ser o objetivo do semestre de diversos atletas. Todos tem um calendário intenso, mas o atleta que tem planejamento prioriza seu rendimento máximo em um determinado evento.

Pódio masculino com Artur Pedroza celebrando a conquista - Foto: Facebook/Reprodução

Pódio masculino com Artur Pedroza celebrando a conquista – Foto: Facebook/Reprodução

As inscrições da 14 Bis, são realizadas no website da SWIM CHANNEL e acompanhamos de perto os detalhes do evento. Mais do que isso, nas últimas três semanas estivemos em peso no Desafio Aquaman (prova que acontece em Caraguatatuba) e na Travessia do Canal de Ilhabela. Conversamos com diversos atletas que utilizavam os dois eventos citados como preparação para a 14 Bis.

Seja para os atletas que chegaram na frente ou para aqueles que visavam apenas completar o desafio, a meta do semestre. Ou seja, o topo da pirâmide do planejamento semestral era a “tal”14 Bis. Um trabalho que envolve diversas competências: prova bem organizada, longa tradição, campanha de marketing respeitável e a liderança do veterano e responsável pela prova Percival Milani.

Poster comemorativo da 50ª edição da prova - Foto: Reprodução

Poster comemorativo da 50ª edição da prova – Foto: Reprodução

2017 foi a 50ª edição da Maratona Aquática 14 Bis e a prova foi um grande sucesso. Basta ver as redes sociais dos atletas inscritos e perceber a enorme felicidade de todos, além das também diversas homenagens aos respectivos técnicos e parceiros de treino.

A CBDA “pensa” seriamente em transformar a 14 Bis numa pré-seletiva nacional para os eventos de ultramaratonas aquáticas da Fina e quem sabe coroando com muito estilo a prova de longa distância mais famosa do Brasil.

Que venha a Maratona Aquática 14 Bis 2018!

Por Patrick Winkler

Deixe um comentário

To Top