0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Palestras sobre águas abertas no Wet’n Wild

DSC_122004

As águas abertas estão em franco crescimento e é uma das modalidades que mais ganha praticantes no Brasil. A cada final de semana ocorrem em diversas cidades do país travessias e maratonas das mais variadas distâncias que apenas comprovam essa evolução. Mas nem só de atividades na água vive uma modalidade. Clínicas e palestras são essenciais tanto para atletas, quanto para técnico visando mais conhecimento para os envolvidos com o esporte. E no dia 1º de julho o famoso Parque Aquático do  Wet’n Wild, localizado nas margens da Rodovia dos Bandeirantes em Vinhedo (SP), será palco do I Encontro de Maratonas Aquáticas.

Será um dia inteiro dedicado a palestras que vão se dividir em atividades teóricas e práticas, incluindo uma atividade de simulação no lago anexo ao Parque Aquático, mesmo local onde é realizada a tradicional prova de águas abertas do Circuito Maratona Aquática. Entre os palestrantes o destaque vai para Igor de Souza. Ícone da modalidade e com três travessias do Canal da Mancha no currículo, ele fará uma apresentação sobre periodização e treinamento para atletas de águas abertas. Igor também participa junto com Marta Izo, experiente nadadora de águas abertas e que também já atravessou o Canal da Mancha, de uma palestra sobre as maratonas aquáticas ao redor do mundo. Marta aproveitará para compartilhar um pouco de sua preparação e desempenho no Desafio das Pontes em Nova York, uma travessia de 120 milhas ao longo de oito pontes na cidade de Nova York que ela encarará ainda este mês ao lado dos nadadores Flavio Toi e Harry Finger.

Vista de uma das piscinas do Wet'n Wild - Foto: Guilherme Gongra

Vista de uma das piscinas do Wet’n Wild – Foto: Guilherme Gongra

Completarão o evento apresentações sobre fisioterapia nas maratonas aquáticas com o fisioterapeuta Alex Rehder abordando exercícios e prevenção; sobre nutrição para maratonas aquáticas e esportes de endurance com o nutricionista responsável por atletas de alto rendimento Alan Nagaoka e sobre termografia como ferramenta de avaliação e monitoramento do atleta, tema que vai ser compartilhado pelo mestre em fisioterapia intensiva do IBRATI André Luciano Pinto.

As vagas para essas palestras e atividades práticas são limitadas para 300 pessoas. O evento acontece dia 1º de julho, das 8h as 18h e as inscrições para o evento já estão abertas no site da SWIM CHANNEL, que podem ser realizadas até o dia 27 de junho através deste link aqui: https://swimchannel.net/provas/33976/1%C2%BA+Encontro+de+Maratonas+Aqu%C3%A1ticas/.

Por Guilherme Freitas

Deixe um comentário

To Top