0

Você não possui itens no carrinho de compras.

Voltar para a Home do Blog

Poli-USP é a campeã do Circuito de Natação Universitária

Vista da piscina de provas - Foto: Andreia Bifone

Vista da piscina de provas – Foto: Andreia Bifone

A equipe da Poli-USP foi a grande campeã da primeira edição do Circuito de Natação Universitária, competição disputada ontem na piscina do Parque Aquático Carlos Biazzoto em São Caetano do Sul. O time somou 775,5 pontos contra 435,5 da Medicina USP, vice-campeão geral. Em terceiro terminou a Medicina ABC com 430 pontos. O evento contou com a presença de 195 nadadores de 15 atléticas, todas do estado de São Paulo.

A competição foi disputada em séries únicas, sem o sistema de eliminatória e final. Não havia limite de provas para os nadadores e a maioria caiu na água mais de uma vez. Foi um evento muito equilibrado onde apenas dois nadadores conseguiram ganhar duas medalhas de ouro individuais: Ayumi Toimishige da Medicina da USP campeã nos 50m borboleta e 50m costas e Pedro Maranzano da Medicina Santo Amaro que venceu os 50m e 100m livre.

Pódio com as três melhores equipes - Foto: Andreia Bifone

Pódio com as três melhores equipes – Foto: Andreia Bifone

O evento também premiou os nadadores mais eficientes do evento, sendo que no feminino Ayumi Toimishige somou 51 pontos e no masculino Guilherme Campello da Poli-USP e André Ramos Silva da Sanfran empataram com 43 pontos. Nos revezamentos a melhor equipe no feminino foi a Medicina USP e no masculino a Poli-USP.

O Circuito de Natação Universitária foi idealizado pelos técnicos de natação universitária Guilherme Giorgi (das equipes Poli-USP e FGV) e Rogério Mixirica Nocentini (da equipe Medicina Santo Amaro). A dupla pretende realizar a partir de 2018 um circuito com várias etapas, com rankings e premiações especiais ao fim da temporada. O evento teve ainda apoio da Clínica Move e V Swim e inscrições de prova via SWIM CHANNEL. Para conferir os resultados completos da competição clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Deixe um comentário

To Top