15 horas nadando contra a fome

Vitoria Farabulini e outros nadadores promoveram uma ação beneficente em Taubaté e arrecadaram um tonelada e meia de alimentos para instituições

03/02/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vitoria Farabulini e outros nadadores - Foto: Arquivo pessoal

Vitoria Farabulini e outros nadadores - Foto: Arquivo pessoal

A atleta de maratonas aquáticas Vitória Farabulini, junto com os nadadores Samir Barel e Marcos Campos, nadou 15 horas contra a fome doando 1 quilo de alimento para cada quilômetro nadado na última sexta-feira (31). O desafio foi realizado na Academia Cunzolo, em Taubaté, no interior de São Paulo. O evento beneficente contou com a participação de alunos e atletas da academia que também contribuíram para o desafio.

Os nadadores que participaram da iniciativa fizeram um revezamento e a cada 5 horas um deles entrava na água.  Enquanto isso todas as outras raias da academia ficavam lotadas de atletas que nadaram e também arrecadaram alimentos.

“Foi um evento incrível de solidariedade. Nadei 33 km, Samir nadou 19,7 km e o Marcos 21,6 km. Um total de 362,3 km nadados e 1,2 toneladas de alimentos. Aguardamos ainda algumas doações até quarta-feira e esperamos arrecadar uma tonelada e meia de alimentos no total. Mais uma vez o Desafio contra a Fome foi um sucesso”, celebrou Vitória.

A atleta de 16 anos completou: “Para mim foi tranquilo, mantive sempre a média de km por hora e estou acostumada a fazer grandes volumes. Amei fazer o desafio, foi uma oportunidade de ajudar muitas pessoas. Já é o segundo ano que eu participo e é sempre um prazer. Na primeira edição conseguimos uma tonelada e dessa vez conseguimos uma tonelada e meia”, finalizou.

Vitória está focada agora na preparação para o Campeonato Brasileiro e seletiva para o Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas. A seletiva  será em etapa única, no dia 11 de abril em Inema, na Bahia e a atleta nadará a prova de 7,5 km. O Mundial Júnior de Águas Abertas está marcado para acontecer nos dias 21 a 23 de agosto de 2020 em Victoria, Seychelles.

Vitória ainda se prepara também para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de águas abertas da CBDA que será realizado nos dias 7 e 8 de março na Praia de Paçujara, em Maceió, Alagoas.

Tags

Academia Cunzolo Águas abertas Byonica evento beneficente natacao Vitória Farabulini

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas