16 recordes batidos na 4ª etapa do Circuito Paulista Master

Troféu Sandra Figueira foi realizado no último domingo em piscina de 25 metros no Esporte Clube Pinheiros

26/08/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do Pinheiros - Foto: Reprodução/APMN
Os melhores nadadores e clube da etapa - Foto: Reprodução/APMN

Os melhores nadadores e clube da etapa - Foto: Reprodução/APMN

Vista da piscina do Pinheiros - Foto: Reprodução/APMN

A 4ª etapa do Circuito Paulista Master, Troféu Sandra Figueira, foi realizado no último domingo (25) na piscina do Esporte Clube Pinheiros. O evento organizado pela Associação Paulista Masters de Natação (APMN), reuniu centenas de nadadores que nadaram as provas de 25m e 50m borboleta, 25m e 200m livre, 100m peito, 100m costas, 200m e 400m medley.

Ao todo, foram quebrados 16 recordes. Entre eles, foram batidos duas marcas sul-americanas e brasileiras: Nadir Taubert Eduardo Ferreira nos 400m medley. Os recorde paulistas foram de Maria Helena Padilha Costa, Hiromitsu Miyamoto e Ivan Nazarenko nos 400m medley; de Maria Stella d’Almeida, Keyoko Hara e José Orlando Loro nos 200m livre; de Maria Elizabeth Padilla Nassif e Alan Pessottti nos 100 m peito; de Iara Scarpelli, Sara Story Geld  e Maria Helena Padilha Costa nos 100m costas e a Equipe melhor idade Ação Ilhabela é a nova recordista paulista dos +280 na prova do 4x50m medley misto. Veja todos os resultados da competição clicando aqui.

O Circuito APMN costuma reunir em todas as suas cinco etapas centenas de atletas, entre eles, ex-nadadores da seleção brasileira absoluta. Sandra Figueira, atleta master do Pinheiros, foi a homenageada da etapa e recebeu um troféu especial da organização. Ela tem em seu currículo diversas participações em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Sandra Figueira recebeu o homenagem durante o evento – Foto: Reprodução/APMN

A temporada de natação master paulista organizada pela APMN conta com cinco etapas na capital e mais dois Campeonatos Paulistas, sendo um em piscina curta (que acontecerá dia 20 de outubro) e o outro em longa, conhecido como Open Paulista que foi realizado no dia 18 de maio na piscina da A Hebraica.

Também já estão abertas as inscrições para o II Open Paulista de Masters de piscina curta, campeonato que será no dia 20 de outubro também na piscina do Esporte Clube Pinheiros e com todas as provas de 50m e 100m estilos, além dos 100m medley e do revezamento 4x100m medley.

Para mais informações sobre o evento acesse o site da APMN clicando aqui: http://www.apmn.com.br/. Podem participar da competição apenas os associados a Associação Paulista e você pode se filiar através do site da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui. 

Tags

APMN Esporte Clube Pinheiros natacao natação master Sandra Figueira

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas