1ª Copa Brasil Virtual de Natação está com inscrições abertas

De mirim à sênior competição virtual é organizada por técnicos que já retomaram às atividades na pandemia

14/07/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A primeira edição da Copa Brasil Virtual da Natação está com inscrições abertas. A ação feita entre os treinadores que já estão de volta aos treinos tem como objetivo integrar a natação brasileira em torneios que serão realizados nas piscinas dos clubes participantes com os técnicos responsáveis organizando suas disputas, coletando os dados e fornecendo para o controle geral da competição virtual.

A primeira será realizada no dia 18 de julho e vai oferecer três provas: 100m livre, 400m livre e 200m de perna, todos executados com pé de pato. A disputa é oferecida para as categorias: mirim I, mirim II, petiz I, petiz II, infantil I, infantil II, juvenil I, juvenil II, júnior I, júnior II e sênior.

Os idealizadores do evento são: Gehilson Silva e Durval do Radio Clube (MS), Marco Veiga da Ajinc (SC), Alexandre Nina da Nina Natação (MA) e Alexandre Antunes do Projeto Acqua (ES). “Em função da incerteza de calendários, não sabemos quais serão as próximas competições e fica difícil manter os atletas motivados. A maior motivação para o atleta é a competição. Sem ela é difícil a gente manter o treinamento de alto nível. Por isso, decidimos criar o campeonato virtual”, comenta Gehilson Silva, um dos idealizados do evento.

“É um período que está todo mundo voltando a treinar e o pé de pato como acessório também é uma motivação a mais, os tempos são bem abaixo do convencional”, completou Gehilson. Cada técnico será responsável pela aferição dos tempos dos participantes e nesta primeira etapa a intenção do evento é realizar outras etapas, com outras provas e também sem a utilização do pé de pato. A previsão da segunda etapa é em setembro deste ano.

Para realizar a prova o atleta deve marcar seu tempo de qualquer uma das provas em piscina de 25 metros, provavelmente será na piscina em que o atleta realiza seu treino. O uso de trajes é autorizado seguindo a regra da CBDA (nadadores de mirim I, mirim II, petiz I e petiz II não podem utilizar trajes). O intervalo mínimo entre as provas é de 30 minutos.

Os idealizadores criarão também um ranking de todas as categorias com os melhores atletas de cada prova. Já foram confirmadas a participação de 20 clubes, de vários estados, incluindo: Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. Para se inscrever entre em contato com os técnicos Gehilson (67) 9906.7799 ou Durval (67) 9908.8340. E acesse este link aqui para entrar no grupo do WhatsApp e saber mais sobre o evento.

Tags

Copa Brasil Virtual de Natação Gehilson Silva natacao natação virtual

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas