1º lote do Circuito Litoral Up vai até dia 31 de agosto

Prova será realizada dia 23 de setembro na Praia da Enseada, na cidade de Ubatuba; experiente nadador Artur Pedroza confirmou presença

17/08/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Encerram-se no próximo dia 31 de agosto as inscrições para o 1º lote do Circuito Litoral Up, um novo evento de águas abertas que chega este ano ao calendário nacional. Até esta data os atletas poderão efetuar suas inscrições com descontos promocionais. O desafio inaugural deste novo circuito será disputado na Praia da Enseada, na cidade de Ubatuba no dia 23 de setembro e ao todo haverá três distâncias: sprint com 800m, travessia com 1,8 km e aquathlon de 3,8 km (800m natação + 3 km corrida).

Organizado pela Essence Sports, produtora que já atuou com projetos na área educacional e com eventos ligados ao MMA, o Circuito Litoral Up visa além da promoção do esporte e estilo de vida, oferecer ao nadador um diferencial que é ajudar no combate da emissão CO2 no ar, neutralizando as emissões de carbono durante o evento. Outra razão pela criação da competição é colocar o atleta em contato direto com a natureza. Por isso para este ano foram escolhidas as cidades de vasta beleza natural como Ubatuba e Arraial do Cabo (veja mais no fim do texto).

Praia da Enseada será o local da primeira etapa da competição – Foto: Reprodução

Entre os nomes confirmados para esta prova em Ubatuba destaque para Artur Pedroza. O veterano nadador gravou inclusive uma mensagem convidando atletas para disputar a competição (clique aqui para assistir). Todos os inscritos receberão kits com bolsa, touca e camiseta alusiva ao evento, além de medalha de participação. A retirada do kit será na véspera da prova nas dependências do Hotel Porto Di Mare na Praia da Enseada

Para o futuro, os organizadores pretendem transformar o Circuito Litoral Up em um evento nacional com provas em três regiões do país (duas no sul, duas no sudeste e duas no nordeste), cobrindo dessa forma quase todo o litoral do país. Segundo o idealizador da competição, Carlos Eduardo Silva, no futuro serão adicionadas novas modalidades aquáticas ao programa como o stand up paddle.

Banner do Circuito Litoral Up – Foto: Reprodução

O Circuito Litoral Up terá ainda mais uma etapa em 2018, no dia 21 de outubro, na Prainha, em Arraial do Cabo. Serão duas provas de natação com percursos de 1 km e 2 km, além de uma prova em revezamento de 6 km e um aquathlon de 4 km (1 km de natação e mais 3 km de corrida). As inscrições para esta etapa estão abertas aqui.

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Circuito Litoral Up natacao Praia da Enseada Ubatuba

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas