2ª etapa do Circuito Litoral está com inscrições abertas

Competição que reúne provas de águas abertas, aquathlon e corrida será realizada no dia 9 de junho em Ubatuba.

24/04/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Foto Satiro Sodré/SSPress
Praia da Enseada - Foto: Reprodução

Praia da Enseada - Foto: Reprodução

Foto Satiro Sodré/SSPress

A segunda etapa do Circuito Litoral está com inscrições abertas exclusivamente via SWIM CHANNEL (clique aqui para ler). A prova será realizada no dia 9 de junho na Praia da Enseada em Ubatuba.

Serão oferecidas três provas de águas abertas nas distâncias de 1 km, 2,5 km e 5 km, além da prova de aquathlon que terá 1 km de natação em águas abertas + 5 km de corrida, além de mais duas provas de corrida com percursos de 5 km e 10 km.

O início da competição está previsto para às 8h da manhã.  Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiações especiais e todo atleta que completar a prova receberá uma medalha de participação. Veja abaixo os percursos:

Ao final das quatro etapas será feita a classificação geral de cada categoria, que soma pontos conforme a colocação nas provas ao longo do ano. As três primeiras equipes que somarem pontos em cada etapa também serão premiadas.

A etapa que abriu a temporada 2019 foi realizada na Praia da Cocanha, em São Sebastião (SP). A terceira etapa será na Praia do Perequê em  Ilhabela dia 25 de agosto e quarta e última na Praia do Lázaro em Ubatuba no dia 3 de novembro. Para mais informações e detalhes sobre a prova clique aqui.

Os organizadores do Circuito Litoral também estão com um novo projeto: o WaterMan. Ele disponibilizará uma raia de 500 metros na Praia do Lázaro em Ubatuba para a prática da maratona aquática. A raia vai contar com toda estrutura que o nadador precisa, com pontos de apoio para descanso e hidratação, além de caiaques para a segurança do atleta e das equipes. Veja mais detalhes aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Litoral natacao Praia da Enseada Ubatuba Water Man

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas