Roma

2ª etapa do Circuito Ocean promete movimentar o litoral catarinense

Competição de natação em águas abertas reúne atletas de todo o estado em provas de 1,5 km, 750m e 200m

27/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Circuito Ocean - Foto: Divulgação
Atletas no Circuito Ocean - Foto: Divulgação

Atletas no Circuito Ocean - Foto: Divulgação

Circuito Ocean - Foto: Divulgação

A segunda etapa do Circuito Ocean será realizada no próximo dia 20 de outubro, em Porto Belo, Santa Catarina. Principal evento no calendário da temporada 2019/2020 da PDA Esportes, o circuito de travessias de natação em mar aberto promete reunir atletas de todo o Brasil na Praia Central.

O evento começa no sábado (19) com o workshop “Técnicas de natação em águas abertas”, às 16h30, sob o comando do Treinador Facchini. No mesmo dia será realizada a entrega dos kits e um treino aberto de reconhecimento às 17h,  além do jantar de confraternização na Garagem da Pizza, a partir das 20h. No total, serão realizadas cinco provas, destinadas a atletas amadores, com distâncias de 1,5 km, 750m e 200m, que podem ser disputados em mar, rios ou lagos.

“Entendemos o evento esportivo como uma demonstração de estilo de vida e diversas equipes da grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, além de equipes do Paraná e Rio Grande do Sul já confirmaram participação. Por isso, além de promover uma prova de natação, criamos um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de nadadores é o nosso maior objetivo, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação”, explica Philippe dos Anjos idealizador do evento.

Atletas no Circuito Ocean – Foto: Divulgação

O Circuito Ocean conta com mais três etapas para finalizar o primeiro ano da competição,que vai seguir rodando as praias do estado catarinense com o objetivo de incentivar a integração entre prática esportiva, vida saudável e preservação ambiental.

O circuito é patrocinado pela Amor Pela Natação, AR Sport Wear, Cardinal Contabilidade, Faculdade Fatenp, Pantai Sports e Wallner Sports. Além disso, a segunda etapa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Belo e Fundação Municipal de Esportes. As provas serão no dia 20 (domingo) das 7h às 12h, sendo a primeira largada a prova de 1,5 km às 8h30. Para mais informações e para realizar as inscrições clique aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Ocean natacao PDA Esportes Porto Belo Santa Catarina

Notícias relacionadas