2º Desafio Mais Travessias abre temporada das águas abertas no Sul

Competição foi realizada no último domingo (26) em Balneário Pinhal e Cidreira, promovendo duas provas de águas abertas de 7 km e 1,5 km

28/01/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Mais Travessias - Foto: Reprodução
Melhores atletas do 2º Desafio Mais Travessias - Foto: Reprodução/Mais Travessias

Melhores atletas do 2º Desafio Mais Travessias - Foto: Reprodução/Mais Travessias

Mais Travessias - Foto: Reprodução

No último domingo (26) a temporada 2020 de águas abertas gaúcha começou com a realização do 2º Desafio Mais Travessias, realizado nas cidades de Balneário Pinhal e Cidreira, no Rio Grande do Sul. Com inscrições feitas através do site da SWIM CHANNEL, a competição reuniu atletas de todos os níveis para duas provas desafiantes.

A primeira delas, o Desafio Pinhal-Cidreira, teve 7 km de percurso e a Travessia Caminho das Dunas com 1,5 km de distância. O percurso de 7 km foi em linha reta utilizando as boias e/ou embarcações para referência ao cumprimento da distância e do trajeto.

“O tempo nos ajudou e foi a melhor condição climática dos últimos eventos organizados. Não tinha muito vento na prova de 7 km e conseguimos fazer uma prova um pouco maior. Fazia tempo que o Rio Grande do Sul não tinha uma prova longa assim em linha reta. Acredito que o pessoal tenha gostado bastante, pois contamos também com apoio na segurança das provas”, comentou Vitor Saraiva, organizador da prova.

Mapa do percurso da prova de 7 km – Foto: Reprodução/Mais Travessias

Na prova de 7 km a vitória geral no masculino foi de Diego Vidal do Grêmio Náutico Gaúcho que completou o percurso em 1h26min10s. Kassius Vargas Prestes do Caixeiros Viajantes ficou em segundo lugar com o tempo total de 1h26min48s, seguido por Julio Cesar Leal Marques do Grêmio Náutico Gaúcho com o tempo de 1h39min07s. Já na prova feminina a campeã geral foi Laura Letti da Associação Leopoldina Juvenil que nadou a prova em 1h51min40s. Em segundo lugar chegou Enaile Moraes da Fabio Nunes Assessoria Aquática com 1h56min00s de prova e em terceiro Sabrina Mazzola do Grêmio Náutico Gaúcho com 2h03min32s de tempo total.

Nos 1,5 km a vitória feminina foi para Júlia Mello Fiori do Caixeiros Viajantes com 26min18s e na masculina o título geral ficou com Charles da Silva Menger da Sociedade Amigos de Tramandaí com 27min09s. Os resultados completos das provas estão disponíveis aqui.

Promovido e organizado pela Mais Travessias, empresa responsável também pelo Circuito VIVA RS 2019/20, o objetivo do 2º Desafio Mais Travessias foi fomentar o esporte e dar oportunidade aos atletas amadores que nadam em piscina de vivenciarem a prática da natação em águas abertas no estado do Rio Grande do Sul.

Evento aconteceu em Balneário Pinhal e Cidreia (RS) – Foto: Reprodução/Mais Travessias

“Estamos trabalhando para no próximo ano fazer o terceiro Desafio Mais Travessias. Quero poder trazer o pessoal de outros estados para nadar aqui e fazer um convite às escolas de outros lugares, inclusive de outros países. É um objetivo futuro e vamos seguir focados e trabalhando bastante”, finalizou Vitor.

A terceira etapa da temporada 2019/2020 do Circuito VIVA RS já está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL e os interessados podem fazer a sua aqui. A prova será realizada no dia 8 de março na cidade de São Lourenço do Sul. Para detalhes e mais informações acesse o site oficial do Mais Travessias: maistravessias.com.br/.

Tags

Águas abertas Balneário Pinhal Cidreira Mais Travessias natacao Rio Grande do Sul

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas