2º etapa do Campeonato Brasileiro de águas abertas da CBDA será neste final de semana

Provas do Brasileiro e Copa Brasil serão realizadas no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião (SP)

28/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Competição será realizada no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião (SP) - Foto: Reprodução

Competição será realizada no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião (SP) - Foto: Reprodução

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de águas abertas da CBDA e da Copa Brasil será realizada neste final de semana (30 e 31 de março) na Praia do Balneário dos Trabalhadores, litoral norte de São Paulo. No sábado serão disputadas as provas de 10 km válidas pelo Campeonato Brasileiro e de 2,5 km pela Copa Brasil. Já no domingo ocorrem as provas de 5 km válidas pelas duas competições.

Para os 5 km a prova será uma espécie de aquecimento para a distância no Troféu Brasil, de abril, que será seletiva para a distância no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul. A seletiva será realizada no dia 14 de abril, no estado do Rio de Janeiro, ainda sem lugar divulgado.

Competição será realizada no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião (SP) – Foto: Reprodução

A primeira etapa foi realizada na Ilha do Pavão, sede náutica do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS) e teve como vencedores dos 10 km Viviane Jungblut e Alexandre Finco. Os dois já estão confirmados nesta segunda etapa, além deles, alguns outros destaques como Betina Lorscheitter (campeã brasileira de 2018), Bruce Hanson, Fernando Ponte, Alexandre Finco, Artur Barone e Matheus Evangelista também estarão presentes.

Este ano serão cinco etapas, tanto do Brasileiro como da Copa Brasil, que terão um formato diferente, eliminando um dia de descanso e fazendo com que a competição seja realizada em apenas dois dias. Para conferir o balizamento completo das provas e mais informações sobre a competição clique aqui.

Tags

Águas abertas Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA maratona aquática natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas