Roma

3ª etapa da APMN será neste final de semana

Competição será realizada no próximo domingo (16) no Esporte Clube Pinheiros

14/06/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Natação master - Foto: Reprodução
Piscina do Pinheiros - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Piscina do Pinheiros - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Natação master - Foto: Reprodução

A 3ª etapa do Circuito Paulista Master, Troféu Bernd Rieger, evento promovido pela Associação Paulista Masters de Natação (APMN), será realizado no próximo domingo (16) na piscina do Esporte Clube Pinheiros. O aquecimento da etapa começará às 8h e a realização da competição logo em seguida.

As provas oferecidas para essa etapa serão os 200m medley, 50m costas, 100m livre, 200m peito e 100m borboleta. Um dos diferenciais do evento é que os organizadores decidiram disponibilizar provas diferentes em cada etapa e mesclar com algumas já realizadas. Dessa forma os nadadores podem competir em diferentes distâncias e estilos ao longo da temporada.

O balizamento das provas já está disponível e pode ser acessado aqui. O Circuito Paulista APMN é o maior evento por etapas para nadadores master do país sendo disputado há mais de duas décadas. O torneio também costuma reunir em todas as suas cinco etapas centenas de atletas, entre eles, ex-nadadores da seleção brasileira absoluta.

Medalhas Circuito Paulista Master. Foto: Divulgação APMN

A temporada de natação master paulista organizada pela APMN conta com cinco etapas na capital e mais dois Campeonatos Paulistas, sendo um em piscina curta (que acontecerá dia 20 de outubro) e o outro em longa, conhecido como Open Paulista que foi realizado no dia 18 de maio.

A primeira etapa do Circuito foi disputada em março no Clube Paineiras do Morumby e reuniu centenas de atletas de diversos clubes, academias e assessorias. Na segunda etapa, realizada em abril também no Pinheiros, Rodrigo Triviño, nadador da TNT Master, estabeleceu um novo recorde mundial para os 50m costas na categoria 35+ em piscina curta: 25s63. Leia mais sobre o feito aqui.

Para mais informações sobre o evento acesse o site da APMN: http://www.apmn.com.br/. Podem participar da competição apenas os associados a APMN, que pagam uma anuidade de sócio. Você pode se filiar à Associação através do site da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui. 

Tags

APMN master natacao natação master Pinheiros

Notícias relacionadas