3ª etapa do Campeonato de Ultramaratonas define os campeões da temporada

Competição será realizada na represa Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, no dia 29 de setembro

23/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Treino para travessia de 1 km - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Treino para travessia de 1 km - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A terceira etapa do Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas de 2018 já está com inscrições abertas. A prova de 15 km de percurso será realizada no dia 29 de setembro nas dependências do Billings Country Club, localizado em São Bernardo do Campo. O circuito chega a sua última prova no ano e vai definir os campeões da temporada de cada categoria.

O Circuito, criado este ano e realizado pela Associação Aquática, tem o intuito de promover as provas mais longas de águas abertas no país. Na segunda etapa, realizada em maio na Praia Grande em Ilhabela, a prova foi cancelada antes do seu final devido as péssimas condições climáticas. A ultramaratona durou quase uma hora e todos os nadadores foram retirados da água em segurança.

Vista da entrada do Billings Country Club, local da prova – Foto: EV Simulados Triathlon

Nesta prova Cada atleta deve estar acompanhado de um caiaque, SUP ou barco com motor de popa de até 5 km. A previsão de largada é as 9h e as inscrições poderão ser feitas por atletas entre 15 e 74 anos. Apenas os participantes que se inscreverem no primeiro lote, até o dia 14 de setembro, terão direito a receber o kit do evento. E a retirada da camisa será no mesmo dia da prova, entre as 7h e 8h. O encerramento das inscrições será no dia 14 de setembro.

Para se inscrever para a prova entre no site da SWIM CHANNEL clicando aqui. E aproveite para conferir o regulamento completo da competição neste endereço.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas Igor de Souza natacao Represa Billings

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas