3ª etapa do Circuito Litoral será em 26 de agosto em Ubatuba

Além da prova, na Praia de Maranduba, a competição também promoverá uma palestra com Samir Barel na véspera

30/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A terceira etapa do Circuito Litoral 2018 será realizado no próximo dia 26 de agosto. A prova, que será na Praia de Maranduba, na cidade de Ubatuba, irá reunir três distâncias de natação em águas abertas: 1 km, 2,5 km e 5 km. Se quiser, o atleta pode disputar até duas provas nessa etapa sem ser os 2,5 e 5 km que tem largadas ao mesmo tempo.

As inscrições ainda estão abertas no site da  SWIM CHANNEL clicando aqui. Além das provas de águas abertas, a competição reúne disputas de aquathlon de 6 km (1 km de natação e mais 5 km de corrida) e outras três provas de corrida de rua com distância de 5 km, 10 km e 21 km.

No Circuito  Litoral, os três primeiros colocados de cada categoria recebem prêmios especiais. Na prova de 5 km  haverá uma premiação única para os cinco primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). As equipes melhores colocadas também serão bonificadas com premiações especiais. Os nadadores maiores de 60 anos ou com alguma deficiência física poderão se inscrever com 50% de desconto.

Banner da clínica de Samir Barel – Foto: Reprodução

A primeira etapa foi realizada em Caraguatatuba, na Praia Martim de Sá em fevereiro e a segunda em abril, na Praia do Lázaro em Ubatuba.

Na véspera da competição, Samir Barel, técnico e atleta de ultramaratonas aquáticas, promoverá uma clínica na Praia do Sapê, também em Ubatuba. Na clínica, Samir falará sobre teoria de treinamento e estratégias de treinamentos, preparação física externa, dará treinos no mar, falará sobre adaptações técnicas e fundamentos da maratona aquática e realizará simulados de provas no mar.

Vista da Praia da Manduba – Foto: Reprodução

Os participantes receberão um certificado ao fim do evento, que tem inscrições abertas no site do Circuito Litoral (circuitolitoral.com.br/). As vagas da clínica, que será no sábado dia 25 de agosto, são limitadas.

Tags

Águas abertas Circuito Litoral natacao Samir Barel Ubatuba

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas