3ª etapa do Circuito VIVA RS está com inscrições abertas

Competição será realizada no dia 8 de março na cidade de São Lourenço do Sul (RS)

13/02/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Circuito VIVA RS - Foto: Divulgação
Circuito VIVA RS

Circuito VIVA RS

Circuito VIVA RS - Foto: Divulgação

A terceira etapa do Circuito VIVA RS 2019/2020 já está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL, aqui. A competição, organizada pelo Mais Travessias, será realizada no dia 8 de março na cidade de São Lourenço do Sul, cidade localizada a 200 km de Porto Alegre (RS).

O evento contará com as provas de 200m (para crianças), 700m, 2 km e 4 km. A competição busca difundir ainda mais as provas de águas abertas na região sul país, principalmente no estado do Rio Grande do Sul. As categorias das provas, por exemplo, têm nomes de  locais do estado e vão desde a Lagoa dos Patos (para nascidos em 2013 e 2012) até a categoria Oásis (para nascidos em 1945 ou menos).

O Circuito possui quatro etapas, duas em cada ano. Os atletas estão somando pontos para o ranking geral, que será definido após a realização de todas elas.

“Sempre somos bem recebidos na cidade de São Lourenço do Sul,  a expectativa é chegar a 200 pessoas. Estamos com uma expectativa muito boa para a penúltima etapa do Circuito. Estamos fazendo todos os preparativos para fazer um bom evento, estaremos de braços abertos recebendo todos os que quiserem fazer parte do evento”, comentou Vitor Saraiva, organizador do evento.

As inscrições do lote promocional foram prorrogadas até este final de semana.

Viva RS 2019/2020.

Na última etapa, realizada Cidreira, mais uma vez Diego Vidal e Maria Silveira foram os grandes campeões da prova de 4 km. Diego, nadador do Grêmio Náutico Gaúcho, lidera o Circuito e Maria também é a líder feminina com 110 pontos.

Por equipes, o Grêmio Náutico União lidera com 2167, seguido por ACM Porto Alegre com 1494 pontos em segundo e Grêmio Náutico Gaúcho em terceiro (822 pontos). Veja o ranking completo aqui.

Todos os atletas que completarem a prova serão premiados com medalhas de participação e com troféus para os cinco primeiros colocados gerais de cada prova e medalhas especiais para os três primeiros de cada categoria.

A última etapa será no dia 26 de abril, ainda sem local definido. Mais detalhes sobre o Circuito VIVA RS podem ser encontrados no site do Mais Travessias onde estão disponibilizados o regulamento, boletins e demais informações. Para acessá-lo clique aqui: maistravessias.com.br.

Tags

Águas abertas Circuito VIVA RS Rio Grande do Sul

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas