4ª edição da Clínica ASCA no Brasil acontece no Rio

27/10/2016

Facebook Twitter

Pela quarta vez será realizada no Brasil a Clínica da ASCA (American Swimming Coaches Association) para técnicos e professores de natação. O evento está com inscrições abertas e acontecerá nos dias 11 e 14 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro dia da Clínica ASCA terá suas atividades realizadas na Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA), no bairro de Botafogo no dia 11 de novembro. Será apresentado um painel de abertura sobre os Jogos Olímpicos do Rio-2016 e em seguida Djan Madruga, organizador da clínica no Brasil e com nível 5 da ASCA, comentará sobre as novidades e detalhes que ele registrou na clínica internacional da entidade realizada em setembro nos Estados Unidos.

Nos demais dias as atividades da ASCA serão no auditório do Mar Palace Hotel, em Copacabana. Assim como no ano passado o convidado internacional será o atual Diretor Executivo da ASCA em Fort Lauderdale, John Leonard que ministrará os níveis 2 e 3 Internacionais. Com décadas de experiência como treinador, ele foi um dos principais responsáveis pelo crescimento da ASCA no mundo tendo expandido as ações da entidade para mais de 30 países. Com Leonard no comando a associação chegou a mais de 10.700 membros e já ensinou mais de 3,4 milhões de jovens em todo o mundo a nadar. Já a palestra e certificação do nível 1 Internacional da ASCA será apresentada por Djan Madruga.

 

O técnico americano John Leonard - Foto: Reprodução

O técnico americano John Leonard – Foto: Reprodução

 

A entidade divide a qualificação de seus membros associados em um sistema chamado levels, que vai de 1 a 5. Quanto mais alto o nível, mais crédito um técnico terá para pode treinar equipes na natação americana e internacional. Para ir subindo de patamar, os profissionais precisam ser aprovados em teste e provas e obter resultados significativos com seus nadadores. A 4ª edição da Clínica ASCA no Brasil conta com apoio de diversas marcas e empresas, entre elas a SWIM CHANNEL. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento, clicando aqui. Os profissionais com registro na ASCA, ABTDA, FARJ, ABMN ou Sistema CREF/CONFEF terão 10% de desconto na hora da inscrição.

Por Guilherme Freitas

Tags

Clínica ASCA no Brasil Djan Madruga John Leonard natacao técnicos