4ª etapa do Circuito VIVA RS está com inscrições abertas

Ultima etapa do circuito gaúcho, encerra temporada 2018/19 na cidade de Cidreira no dia 7 de abril

18/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Circuito VIVA RS 2018/19 chega ao fim - Foto: Divulgação
Circuito VIVA RS - Foto: Divulgação

Circuito VIVA RS - Foto: Divulgação

Circuito VIVA RS 2018/19 chega ao fim - Foto: Divulgação

A 4ª e última etapa da temporada 2018/19 do Circuito VIVA RS está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL e podem ser feitas aqui até dia 30 de março. A competição será realizada no dia 7 de abril na Lagoa Country Club (@lagoacountryclub) localizada na cidade de Cidreira no Rio Grande do Sul.

Promovida pelo Mais Travessias, a última etapa contará com as provas de 700m, 2 km e 4 km, além da prova kids (categoria Nova Geração), que terá 200m de percurso. O objetivo da organização é difundir ainda mais as provas de águas abertas no sul país, principalmente no estado do Rio Grande do Sul onde acontece o circuito.

Na competição, os atletas são separados por categorias que tem nomes de locais do Rio Grande do Sul. Elas vão desde a Lagoa dos Patos (para nascidos em 2012 e 2011) até a categoria Oásis (para nascidos em 1944 ou antes). Ao todo são 19 categorias.

Circuito VIVA RS terminará temporada em Cidreira (RS) – Foto: Divulgação

Nas três etapas realizadas anteriormente nas cidades de Arambaré, Viamão e São Lourenço do Sul, foram acumulados pontos para o ranking geral, que será definido com os resultados da quarta etapa. Na prova elite feminina Sabrina Mazzola, da MD Multisport, lidera com 161 pontos. Em segundo lugar está Daniela Sampaio, do  Grêmio Náutico União, com 149 pontos e em terceiro Ana Maria Pujol Vieira dos Santos, também do GNU, com 119 pontos conquistados.

No ranking geral elite masculino, a liderança está com Marcelo Godoy, da equipe Caixeiros Viajantes, com 147 pontos. Depois dele aparecem Marcelo Biavatti Soares, do LapdusPilates, com 129 na segunda colocação e Christiano Dornelles Ribeiro, em terceiro com 111 pontos acumulados. No ranking por equipes, Grêmio Náutico União lidera com 2781 pontos, seguido por Raiacenter e Caixeiros Viajantes. Para conferir o ranking completo clique aqui.

Os melhores colocados do ranking geral receberão troféus especiais ao final da prova de Cidreira. Para saber detalhes sobre o Circuito VIVA RS e sobre esta quarta etapa acesse o site do Mais Travessias aqui: maistravessias.com.br.

Tags

Águas abertas Cidreira Circuito VIVA RS Mais Travessias maratona aquática natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas