4x500m livre em águas abertas!

Desafio inovador com premiação em dinheiro, promete agitar a Praia de Boiçucanga, em São Sebastião, no fim de ano

14/08/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Desafio 4x500m - Foto: Reprodução
Vista da Praia de Boiçucanga - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Boiçucanga - Foto: Reprodução

Desafio 4x500m - Foto: Reprodução

Nos dias 21 e 22 de dezembro a Praia de Boiçucanga, em São Sebastião (SP), será palco do Desafio 4x500m no mar. A competição, no formato de revezamento é idealizada pelo nadador de longa distância Ricardo Augusto.

Serão formadas equipes com quatro atletas que nadarão 500 metros cada um, sendo permitido apenas sunga e maiô como trajes oficias da competição. O desafio será dividido entre equipes masculinas e femininas. Os times formados por homens precisam ter a soma de idade igual ou maior do que 150 anos. Já para as mulheres a soma da idade precisa ser no mínimo 140 anos. O formato de disputas será em baterias onde as equipes mais rápidas avançam a cada fase até a grande final.

Cada equipe terá um líder, que são nadadores selecionados pela organização e considerados como atletas de ponta ou referências da modalidade no Brasil. Esses atletas ficam responsáveis por montar suas equipes dentro da idade mínima do revezamento convidando os demais participantes. Lembrando que um líder não pode convidar outro líder para compor sua própria equipe.

Vista da Praia de Boiçucanga – Foto: Reprodução

Além de montar seus times para o desafio, esses representantes também exercerão uma liderança técnica na competição ajudando a manter o equilíbrio para uma disputa saudável entre as equipes. E será fácil identificar o líder de cada revezamento, já que todos nadarão com uma touca amarela enquanto seus companheiros vão competir com uma touca na cor preta (clique aqui para ver a relação completa dos líderes).

E existe outro fator motivacional para cair na água em Boiçucanga: premiação em dinheiro. Os times campeões no masculino e feminino ganharão R$ 4 mil em dinheiro cada um. Terá ainda mais uma premiação para os melhores líderes no masculino e feminino que para ganhar R$ 1 mil de premiação extra, precisarão competir com outros líderes (os dez melhores classificados). Além do dinheiro, também ganham vaga no barco da 3ª Volta a nado na paradisíaca Ilha de Alcatrazes que acontecerá no início de 2020.

Localizada em São Sebastião, Boiçucanga é uma praia de tombo com arquibancada natural com mais de 6 metros de desnível. Isso fará com que o público presente na areia tenha uma visão privilegiada e consiga assistir aos atletas disputando o desafio dentro d’água. Será montada uma arena com tendas para quem for acompanhar o evento.

Vista da Praia de Boiçucanga – Foto: Reprodução

Além do desafio haverá palestras de veteranos nadadores, com a de Harry Finger, que já atravessou o Canal da Mancha e realizou a extensa Travessia das 8 Pontes nos Estados Unidos.

Visando a confraternização entre todos os atletas, o evento também oferece um jantar em frente a arena de competição (valores a serem inclusos na inscrição de prova). As inscrições serão abertas no próximo dia 25 de agosto Para mais informações acesse a pagina do evento: https://www.vivadesafios.com.br/.

Tags

Águas abertas Desafio 4x500m no mar natacao Praia de Boiçucanga Ricardo Augusto São Sebastião

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas