5ª Travessia do Canal de Ilhabela tem como tema: “2018, o ano do seu recorde”

Tradicional prova de águas abertas de 3,8 km de distância será realizada no dia 2 de dezembro

24/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Tema da edição deste ano será:

Tema da edição deste ano será: "2018, o ano do seu recorde" - Foto: Site do evento

A 5ª edição da tradicional Travessia do Canal de Ilhabela está com inscrições abertas e acontece no próximo dia 2 de dezembro. A prova, já tradicional no calendário nacional de águas abertas, tem 3,8 km e é realizada entre as cidade de São Sebastião e Ilhabela.

Com três percursos oficiais (sul, leste e canal fechado sendo que trajeto original será determinado de acordo com as condições climáticas horas antes da prova), a competição é marcada pela superação dos participantes. Pensando nisso a organização da prova, feita pela Ecooutdoor, criou a campanha “2018 o ano do seu recorde“, para incentivar ainda mais os nadadores na prova, seja qual percurso for realizado.

“Pensamos na campanha porque vemos que muita gente fidelizou o evento. Participam há mais de um ano e acreditamos que o que motiva não é só atravessar o Canal, mas sim é de ela quebrar o seu próprio recorde. Temos os três trajetos e a pessoa que participou das três versões quer quebrar seu recorde no percurso sul, leste ou canal fechado. Então a campanha vai de encontro com aquilo que inspira as pessoas a continuar a participar, além de ser uma prova diferenciada. Ela é uma prova que você tem a possibilidade de quebrar seu próprio recorde”, conta o organizador da prova João Castro.

Kit 2018 da Travessia do Canal de Ilhabela – Foto: Reprodução

Inspirada na Travessia do Canal da Mancha, o evento é também lembrado pela segurança na prova. Um detalhe muito importante e que atrai a cada ano ainda mais participantes. “Não existe segurança maior de águas como no Canal de Ilhabela. São 12 a 13 boias no canal, formando uma verdadeira raia. A cada 300 metros entre cada uma das boias temos entre dois e três caiaques, barcos rápidos que evitam a aproximação de jet skis e barcos maiores. Então é uma prova em que a segurança é prioridade. O atleta consegue reconhecer a segurança, cada vez que ele tira a cabeça da água ele se sente extremamente seguro”, completa João.

As inscrições para a prova vão até o dia 30 deste mês e todos os atletas recebem KIT que contém sacola, camiseta e touca alusiva ao evento, além de medalha de participação após a conclusão da prova. A retirada dos KITs assim como o congresso técnico são feitos um dia antes da prova.

A chegada da prova, em todos os percursos é sempre na Praia Engenho D’Água. Para saber mais informações sobre a prova acesse aqui o site oficial do evento.

Tags

Águas abertas EcoOutdoor João Castro natacao Travessia do Canal de Ilhabela

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas