5ª Travessia João Moreno já tem data definida

Competição de águas abertas, em Vila Velha (ES), será realizada no dia 11 de novembro na Praia da Costa

03/09/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Prova acontece dia 11 de novembro em Vila Velha - Foto: Reprodução
Travessia João Moreno - Foto: Reprodução Facebook

Travessia João Moreno - Foto: Reprodução Facebook

Prova acontece dia 11 de novembro em Vila Velha - Foto: Reprodução

A edição de 2018 da Travessia João Moreno já tem data marcada para o dia 11 de novembro. A competição terá largada na Praia da Costa, em Vila Velha (ES) às 7h da manhã. Com águas calmas e claras, a prova proporciona para os nadadores experientes ou amadores uma experiência única no mar do Espírito Santo.

A Travessia, que  é parte do patrimônio do estado do Espírito Santo, faz parte também do calendário oficial de Vila Velha e tem como objetivo proporcionar  e incentivar o esporte na região. Para as provas de águas abertas são oferecidas as distâncias de 100m (kids), 1 km, 2,5 km e 5 km. O evento também oferece provas de stand up paddle e duatlhon.

O evento homenageia o colono João Moreno que foi nomeado por Vasco Fernandes Coutinho, fidalgo português e primeiro dono da Capitania do Espírito Santo, à função de observar a aproximação de navios corsários a fim de garantir a segurança da província contra ataques de inimigos. Ele vigiava os navios do alto do morro que acabou ganhando seu nome e ficando famoso na região “Morro do Moreno”.

A competição, que tem parceria com a Ordem dos Advogados Brasileiros, conta com uma categoria própria para os profissionais da área, que para a retirada do kit deverão apresentar  sua carteirinha da OAB. Veja abaixo os mapas de percursos:

A primeira largada será a partir das 7h.  A retirada do KIT será no Shopping Praia da Costa no dia anterior a prova.  Ao retirar o KIT a RRB Eventos, organizadora e responsável pela competição, pede 1 kg de alimento não perecível que serão doados a entidades parceiras.

As inscrições para 5ª edição da Travessia João Moreno  podem ser feitas  até o dia 4 de novembro através do site da SWIM CHANNEL, aqui. O regulamento pode ser visto  aqui.  Assista abaixo a um teaser especial da prova:

Tags

Águas abertas natacao RRB Eventos Travessia João Moreno Vila Velha

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas