Roma

5º Campeonato Guilherme Guido será realizado dia 23 em Limeira

As inscrições para a competição terminam no dia 15; Cesar Cielo, João Gomes Jr, Marcelo Chierighini e André Brasil confirmam presença

13/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Guilherme Guido - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Campeonato Guilherme Guido - Foto: Reprodução

Campeonato Guilherme Guido - Foto: Reprodução

Guilherme Guido - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A quinta edição do Campeonato Guilherme Guido está com inscrições abertas no site da Federação Aquática Paulista (FAP) até a próxima sexta-feira, dia 15. O torneio, realizado anualmente desde 2015 em Limeira, cidade natal de Guido, esteve nos últimos dois anos entre os maiores eventos da natação de base no Brasil. Em 2018, por exemplo, reuniu mais de 600 atletas em categorias que vão do pré-mirim até o júnior II.

O torneio será realizado no Clube Gran São João em piscina de 25 metros e mais uma vez reunirá alguns nadadores olímpicos que se juntarão as crianças e adolescentes para promover ainda mais a competição. Neste ano, o evento contará com a presença do campeão olímpico Cesar Cielo, dos medalhistas mundiais João Gomes Jr e Marcelo Chierighini e do multicampeão paralímpico André Brasil, que esteve presente na edição passada.

Atletas que prestigiaram o Campeonato Guilherme Guido em 2018 – Foto: Viviane Guerra

“A competição tomou uma forma muito interessante, até maior do que a minha expectativa quando eu lancei a primeira edição. Ano passado, a quarta edição entrou entre os dez campeonatos de base do país e foi muito satisfatório ver mais de 600 atletas inscritos. Estamos querendo elevar o nível e poder contribuir com mais crianças para poder incentivar mais pessoas à prática do esporte. Esse sempre foi o princípio do campeonato. Com isso, esse ano teremos alguns nomes de peso. São atletas muito amigos que estão indo abraçando essa causa, de poder incentivar as crianças e a gente está com a expectativa muito elevada mais uma vez. Esperamos nos manter no ranking de maiores torneios e inclusive alcançar um posto maior. Estamos trabalhando firme e esperamos um público bem alto para fazermos uma festa muito legal”,  comentou o nadador Guilherme Guido.

Cada inscrito terá direito a uma touca, camiseta do evento e certificado de participação. Os atletas convidados farão uma demonstração de estilos e uma tomada de tempo. O aquecimento das provas começa às 7h e o início delas às 8h. No período da tarde as provas se iniciam às 14h30 com a abertura oficial e apresentação dos atletas.

Tags

André Brasil Campeonato Guilherme Guido Cesar Cielo Guilherme Guido João Gomes Jr. Marcelo Chierighini natacao

Notícias relacionadas