Roma

62 recordes no Brasileiro de Masters

64ª edição da competição foi realizada no Praia Clube em Uberlândia no último fim de semana; Lira TC foi a equipe que mais pontuou

05/11/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do Praia Clube - Foto: Reprodução
Campeonato Brasileiro Master da ABMN - Foto: FAM/Facebook

Campeonato Brasileiro Master da ABMN - Foto: FAM/Facebook

Vista da piscina do Praia Clube - Foto: Reprodução

O 64º Campeonato Brasileiro Masters de Natação terminou nesse domingo em Uberlândia, Minas Gerais. A competição foi realizada na piscina longa no Praia Clube e reuniu 538 atletas de 78 equipes diferentes. O campeonato, que é direcionado aos maiores de 25 anos é organizado pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), teve 39 provas em disputa durante os quatros dias de competição.

Ao todo o torneio teve 62 novos recordes batidos, sendo 37 deles brasileiros e 25 sul-americanos. Dentre os recordes sul-americanos, sete foram em provas de revezamentos. Clique aqui e veja todos os recordes superados no evento. Como troféu eficiência o melhor clube foi a Lira Tênis Clube, que venceu o evento com 2.514,00 pontos conquistados, seguida por Uberlândia Tênis Clube e pelo Master Icaraí G, Reis com 755 e 619 pontos respectivamente. Para conferir o ranking dos clubes na competição clique aqui.

No quadro de medalhas a UNAMI ficou com a primeira colocação conquistando 146 medalhas, sendo 59 delas de ouro. O segundo melhor clube em número de medalhas foi a Lira Tênis Clube com 141 medalhas e o terceiro clube com mais medalhas foi a Equipe Victor Spirits com 96 pódios. Veja aqui o quadro de medalhas completo.

A competição premiou os atletas até a oitava colocação e teve como objetivo fomentar ainda mais a natação master competitiva, não só para os atletas que sempre foram nadadores amadores, como para os que já foram profissionais ou os que conheceram a natação mais experientes como uma forma de melhorar a qualidade de vida.

Essa foi a principal competição nacional master do ano e serviu de teste para os brasileiros que nadarão em novembro o Campeonato Sul-Americano no Paraguai. Além deles, diversos atletas que estiveram no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coréia, em agosto deste ano também marcaram presença.

O Brasileiro Master de longa foi a última do calendário nacional oficial da ABMN e faz parte do Circuito Brasileiro da ABMN de Natação Master 2019 que teve ainda este ano o 63º Campeonato Brasileiro, o XXIV Torneio Aberto Brasil e a XXVI Copa Brasil. Veja aqui todos os resultados da 64ª edição do Brasileiro em Uberlândia.

Tags

ABMN Campeonato Brasileiro Masters de Natação masters natacao natação master

Notícias relacionadas