Roma

6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas será em Maceió

Betina Lorscheitter e Alexandre Finco estão perto de conquistar o título, prova será a partir de sexta-feira (12)

10/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia da Pajuçara - Foto : Reprodução
Betina Lorscheitter e Alexandre Finco - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Betina Lorscheitter e Alexandre Finco - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Praia da Pajuçara - Foto : Reprodução

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro começa amanhã (12) na bela Praia de Pajuçara, em Maceió. Em conjunto com a Copa Brasil a competição segue até domingo (14) e irá reunir cerca de 200 atletas nas provas de 2,5 km e 5 km (Copa Brasil) e 5 km e 10 km (Campeonato Brasileiro).

Betina Lorscheitter e Alexandre Finco estão perto do troféu de campeões. Betina é a líder da prova de 10 km com 255 pontos e Finco com 223 pontos. Uma vitória nesta etapa deixa os dois nadadores do Grêmio Náutico União com a vitória no Campeonato. Betina, no entanto, não participará da prova. A gaúcha está no Rio de Janeiro para realizar a prova do Leme ao Pontal de 36 km. A janela para a realização da prova é entre os dias 17  e 23 deste mês, ela só saberá a data certa 12 horas antes da prova.

Betina Lorscheitter na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O nadador Vitor Colonese, da Unisanta, está na liderança da prova de 5 km com 186 pontos. O Grêmio Náutico União lidera o ranking da prova de 10 km (2898 pontos) e de 5 km (3552 pontos) no Campeonato Brasileiro. Na Copa Brasil, o Círculo Militar é o primeiro com 3535 pontos.

A prova de 10 km e a de 2,5 km serão na sexta-feira (12), as duas provas de 5 km serão realizadas no próximo domingo (14). A sétima e última etapa do Campeonato Brasileiro será em Inema na Bahia, entre os dias 16 a 18 de novembro.

Veja aqui o Start List para as provas desta 6ª etapa.

Tags

Águas abertas Alexandre Finco Betina Lorscheitter Campeonato Brasileiro Copa Brasil natacao

Notícias relacionadas