8 Bridges Hudson River Swim: missão cumprida!

23/06/2017

Facebook Twitter

Ontem, 22 de junho de 2017, foi um dia histórico para a natação em águas abertas do Brasil. O trio Marta Izo, Flavio Toi e Harry Finger completou com sucesso uma das provas mais desafiantes da modalidade: a 8 Bridges Hudson River Swim, uma ultra maratona aquática que consiste em atravessar a nado oito pontes que cruzam o famoso Rio Hudson, nos Estados Unidos. Ao todo foram 120 milhas, aproximadamente 192 km percorrido pelos nadadores ao longo de uma semana. E de quebra tornaram-se os primeiros brasileiros a completar esta prova.

O desafio começou no dia 15 de junho com os 17 participantes de diferentes países inscritos caindo na água no ponto de partida: a ponte Rip Van Winkle Bridge. Nos próximos seis dias os atletas seguiram o roteiro até chegar a ponte Verrazano Narrows Bridge, que fica um pouco a frente da Estátua da Liberdade, e nadaram em média 27,5 km por dia. Durante uma semana foram muitas horas na água e outras tantas para se recuperar para o próximo trecho da travessia.

Dos três brasileiros participantes o melhor foi Flavio Toi que completou a travessia com o tempo total de 39h00min04s, o terceiro na classificação geral. Marta Izo veio logo em seguida com o tempo geral de 39h03min06s e Harry Finger teve o nono tempo com 45h38min54s. O campeão geral e mais veloz de toda a ultra maratona foi Stephen Rouch com 35h38min29s. Confira abaixo um vídeo da nadadora Marta Izo em ação durante a travessia 8 Bridges Hudson River Swim.

Por Guilherme Freitas

Tags

8 Bridges Hudson River Swim Águas abertas Flavio Toi Harry Finger maratona aquática Marta Izo Nova York Rio Hudson