A adrenalina de se nadar a noite no XTerra

04/09/2016

Facebook Twitter

No último dia 27 de agosto aconteceu a terceira etapa do circuito XTerra Swim Challenge 2016, que teve uma travessia de 2 km de percurso e muita adrenalina: natação noturna com um salto de píer de cerca de 3 metros de altura. A prova de águas abertas faz parte do festival XTerra, o maior evento de esportes off road do mundo e organizado no Brasil pela X3M Sport Business, e que teve centenas de nadadores caindo na água.

E como aconteceu nas duas primeiras etapas o veterano nadador Artur Pedroza sagrou-se campeão da travessia na categoria masculina. Representando a equipe Resende Águas Abertas ele venceu a prova com 26min36s, colocando um minuto de vantagem sobre o vice-campeão Bruno Yamamoto do Círculo Militar. O pódio foi completado por Arthur Duarte que concluiu a prova em 29min04s. Com mais um triunfo, Artur segue firme em busca de mais um título do XTerra Swim Challenge.

“A etapa de Ilhabela do Xterra foi muito legal, bem organizada e desafiadora. A iluminação das boias estava muito melhor que a etapa noturna do ano passado. O fato de ser uma prova noturna e ter dois saltos do píer aumentou o nível de dificuldade, mas ao mesmo tempo foi motivante porque permitiu uma maior interação com o público que estava assistindo na praia, porque sai do lugar comum e te desafia ainda mais. O fato de ser noturna temos que ficar mais atentos à orientação, mas com as boias iluminadas ficou mais fácil”, conta o vencedor da prova e um dos 20 atletas do Resende Águas Abertas presente ao evento.

O salto do pier foi um dos momentos mais alucinantes do XTerra - Foto: Reprodução/site do evento

O salto do pier foi um dos momentos mais alucinantes do XTerra – Foto: Reprodução/site do evento

Na prova feminina a vitória ficou mais uma vez com a jovem Beatriz Puciarelli. A nadadora de 18 anos da equipe Navegantes conquistou sua terceira vitória em três etapas disputadas no Swim Challenge. Desta vez ele triunfou ao completar a travessia com o tempo de 30min00s cravados. O pódio teve ainda outra atleta da Navegantes, Patrícia Farias de França (32min08s) e Carolina Furriela do MPR (32min10s) que terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O XTerra Swim Challenge terá até o final do ano mais duas etapas em Camp Paraná nos 15 e 16 de outubro e em Juiz de Fora nos dias 12 e 13 de novembro. Para conferir o resultado completo da etapa de Ilhabela clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Artur Pedroza Beatriz Puciarelli Ilhabela XTerra Swim Challenge