A adrenalina de se nadar a noite

Aqcuanight Plus terá disputas de águas abertas em quatro distâncias e acontecerá na Represa do Caconde, no interior paulista

13/02/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Uma das maiores emoções que os nadadores de águas abertas esperam sentir um dia é participar de uma prova noturna. Desbravar a escuridão da noite através de braçadas e pernadas é uma sensação que todo o atleta espera desfrutar um dia. Atualmente existem poucas opções de provas com essa características no Brasil, mas aos poucos novidades vão surgindo. E uma delas é o Aqcuanight Plus, evento que como o nome já diz, realizará uma disputa noturna na águas da Represa do Caconde, no interior de São Paulo no próximo dia 16 de março.

O evento terá disputas em quatro distâncias: 500m, 1 km, 2 km e 3,5 km. Os percursos serão divulgados em breve e haverá limite de tempo para conclusão das mesmas. As atividades na Represa do Caconde terão início com a maior distância (3,5 km) as 17h. Com isso os nadadores caem na água com a luz natural do dia e só irão concluir a travessia já no início da noite, sentido essa diferente sensação de nadar as escuras. Em seguida serão realizada as largadas das demais provas.

Edição 2018 do Aqcuanight Plus – Foto: Divulgação

Neste evento os três primeiros colocados na categoria masculina e feminina de todos os percursos receberão um troféu especial e os demais medalhas de conclusão. A primeira edição do Aqcuanight Plus ainda vai disponibilizar um kit aos participantes que contará com camiseta, touca, sacolinha esportiva, medalha e bastão luminoso, item que deverá ser acoplado as tiras dos óculos e é de uso obrigatório para os atletas. O local e data da retirada de kit será divulgada em breve no site oficial da competição.

Todos os participantes precisaram preencher um termo de responsabilidade para nadar na represa e as inscrições já estão abertas através da SWIM CHANNEL (clique aqui para fazer a sua). O evento conta ainda com parceria da Arena, cronometragem do AquaChip da Polesportivo e apoio da Prefeitura de Caconde. A data limite para se inscrever será 13 de março e no momento estão valendo os preços do primeiro lote.

Tags

Águas abertas Circuito Aqcuanight Plus natacao natação noturna

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas