Roma

As competições de 2019

Calendário da temporada será movimentado com muitos eventos internacionais; destaque para o Mundial de Gwnagju

02/01/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Mais um ano se inicia e antes de tudo a equipe SWIM CHANNEL deseja a todos um ótimo 2019!

E como não poderia ser diferente, o novo ano traz para nós, amantes da natação, muitas competições internacionais em uma temporada pré-olímpica. A começar pelo Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju. Entre os dias 12 e 28 de julho as maiores estrelas dos esportes aquáticos disputam na cidade sul-coreana a 18ª edição do Mundial da Federação Internacional de Natação (Fina). Repetindo o mesmo cronograma de edições anteriores, a primeira semana terá as disputas das águas abertas, natação artística, saltos ornamentais e fase de grupos do polo aquático. Na segunda semana ocorrem as provas de natação, high diving e a fase final do polo aquático.

Para as águas abertas estão em jogo as vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Os dez primeiros colocados e as dez primeiras colocadas na maratona aquática de 10 km já garantem vaga para a Olimpíada, o que fez desta prova uma atração a parte do evento. Já na piscina veremos muitos nadadores que ano que vem estarão no Japão e há altas chances e expectativas de novos recordes mundiais.

Mundial de Gwangju será em julho – Foto: Reprodução

É ano pré-olímpico e como sempre acontece, é ano de Jogos Pan-Americanos. Desta vez a competição acontecerá em Lima, capital do Peru entre os dias 26 de julho e 4 de agosto. Nas águas abertas o Brasil terá a participação de quatro nadadores (dois no masculino e dois no feminino). Na piscina a equipe será a mesma do Mundial de Gwangju com alguns outros nomes que não vão a Coreia do Sul. Em jogo vale mais uma disputa com os Estados Unidos pelo topo do quadro de medalhas na natação.

Outra competição de nível mundial que acontecerá em 2019 é o Campeonato Mundial Paralímpico, que vai ser realizado em Kuching, na Malásia, entre os dias 29 de julho e 4 de agosto. Assim como na natação convencional, o evento é de grande importância para os nadadores paralímpicos e servirá como um aperitivo para os Jogos Paralímpicos de Tóquio do ano que vem. Melhor nadador do mundo, Daniel Dias, será o principal destaque do campeonato.

Jogos Pan-Americanos serão em Lima – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Além desses eventos, destaque para outras grandes competições internacionais: Campeonato Sul-Americano Juvenil em Viña Del Mar (19 a 25 de abril), Universíade em Nápoli (03 a 14 de julho), Campeonato Europeu Júnior em Kazan (03 a 07 de julho), Campeonato Mundial Júnior em Budapeste (20 a 25 de agosto), Campeonato Mundial Master em Gwangju (05 a 18 de agosto), Jogos Parapan-Americanos em Lima (23 de agosto a 1º de setembro) e Jogos Mundiais Militares em Wuhan (19 a 27 de outubro).

Essas e mais competições você pode encontrar no calendário 2019 de eventos profissionais da SWIM CHANNEL clicando aqui. As competições nacionais da CBDA e outras provas internacionais (que serão confirmadas ao longo do ano), serão adicionadas em breve no site conforme as entidades as divulgarem. Na semana que vem traremos aqui novidades do calendário de águas abertas para 2019 no Brasil!

Tags

Águas abertas Jogos Pan-Americanos Mundial de Gwangju natacao temporada 2019

Notícias relacionadas