A experiência fez a diferença em Caraguatatuba

Catarina Ganzeli e Samir Barel superam as adversidades do mar e vencem a 7ª etapa do Circuito Maratona Aquática

05/08/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Pódio da prova longa feminina - Foto: Reprodução
A nadadora Catarina Ganzeli - Foto: Alcides Netto

A nadadora Catarina Ganzeli - Foto: Alcides Netto

Pódio da prova longa feminina - Foto: Reprodução

Nas águas abertas muitas vezes a experiência é algo fundamental para o sucesso nos momentos de adversidade. E na 7ª etapa do Circuito Maratona Aquática, que aconteceu no último sábado em Caraguatatuba, esse fator foi essencial. Com o mar bastante mexido e a possibilidade de uma forte chuva (que acabou não se confirmando), era preciso ser bastante calejado para encarar as condições climáticas adversas. E o resultado se viu nos campeões da prova longa de 4,1 km com o título ficando com Catarina Ganzeli e Samir Barel.

Ambos são atletas bastante vitoriosos na modalidade com vários títulos importantes no currículo e experiência de sobra em momentos adversos. E as águas de Caraguá fizeram valer desse conhecimento para saírem vitoriosos mais uma vez. Na prova feminina Catarina Ganzeli venceu as jovens da Equipe de Caraguatatuba. A atleta da Unisanta completou o percurso em 54min03s0 chegando a frente de Maria Shimid (55min12s6), Rafaela Monilly (56min18s9), Isabela Ribeiro (59min31s5) e Maisa Gonçalves (1h00min23s4) todas nadadoras locais e que ficaram bastante orgulhosas pelo resultado.

Entre os homens Samir Barel também teve uma jornada parecida. O veterano atleta da Anjos D’Água/ELO superou a jovem geração da Equipe de Caraguatatuba e sagrou-se campeão da prova longa com o tempo de 52min11s0. No pódio ele estava cercado por jovens da equipe local que vieram logo a seguir: Henrique Villarrasco em segundo com 53min23s2, Leonardo Gonçalvez em terceiro com 54min53s3, Kauan Vieira em quarto com 55min36s2 e Heitor Filho em quinto lugar com 56min31s8.

Pódio da prova longa feminina – Foto: Reprodução

Na prova média, com percurso de 1,9 km, os campeões gerais foram Natalia Mesquita da Equipe de Caraguatatuba com o tempo de 32min20s1 e Eduardo Beck da UNIEF com 30min39s0. Já na prova curta com 650m o campeão entre os homens foi Andre Luiz Cunha do São Carlos/Apanara com 8min47s3 e a entre as mulheres o primeiro lugar foi de Andrea Moyses da Competition com a marca de 10min58s8. Os resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui.

A próxima etapa do Circuito Maratona Aquática será realizada no próximo dia 8 de setembro no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande em São Sebastião. As inscrições para esta etapa estarão em breve disponíveis na página da SWIM CHANNEL. Aguarde.

Tags

Águas abertas Caraguatatuba Catarina Ganzeli Circuito Maratona Aquática natacao Samir Barel

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas