A incrível performance de Murilo Sartori no Brasileiro Juvenil

28/11/2017

Facebook Twitter

Sartori comemora uma de suas quatro vitórias – Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

O Pinheiros foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, que aconteceu na última semana em Belo Horizonte. O clube, inclusive conquistou seu oitavo título consecutivo na categoria batendo as equipes do Corinthians e do Minas Tênis Clube.  A competição, que aconteceu no parque aquático do Minas TC, foi bastante elogiada devido a organização, o show de luzes e transmissão ao vivo em tempo real pela TV CBDA. Dentro da piscina quem brilhou foi Murilo Sartori.

O atleta juvenil 1 da Natação Americana manteve em Belo Horizonte o ótimo desempenho que já vem apresentando ao longo da temporada. Uma performance avassaladora, com quatro vitórias e seis recordes, sendo dois brasileiros de categoria e mais quatro de campeonato, que renderam inclusive elogios e selfies com Gustavo Borges. Ninguém também foi eficiente do que o jovem de 15 anos que somou 76 pontos para sua equipe que terminou a competição na sexta colocação a frente de grandes clubes como Unisanta, SESI e Flamengo.

Sartori com Gustavo Borges - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Sartori com Gustavo Borges – Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Sartori venceu tudo que nadou. Sua performance mais impressionante foi nos 200m livre onde não só venceu com  facilidade como destruiu o antigo recorde nacional da categoria. Nadou para 1min51s24 quebrando a marca que pertencia a Felipe Ribeiro de Souza que era de 1min52s61. Também bateu outro recorde nacional de categoria nos 400m livre com o tempo de 3min59s23. Suas outras vitórias foram nos 100m livre e nos 200m medley com as marcas de 51s03 e 2min07s93 respectivamente, novos recordes de campeonato.

Hoje o nadador esta acima da média em sua categoria. Sua performance em Belo Horizonte lhe daria também o título nacional na categoria juvenil 2 nas quatro provas que nadou. O comentarista do Sportv e colunista da SWIM CHANNEL Alexandre Pussieldi inclusive, publicou em seu blog uma situação hipotética caso o jovem nadador fosse americano e caso fosse, estaria entre os melhores do país em sua faixa etária. Confira a análise clicando aqui.

Sartori bateu seis recordes e ganhou quatro medalhas - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Sartori bateu seis recordes e ganhou quatro medalhas – Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Depois de uma ótima temporada em 2016, quando debulhou recordes na categoria infantil, Sartori manteve sua evolução. Este ano disputou com a seleção brasileira os Jogos Sul-Americanos da Juventude e o Campeonato Sul-Americano Juvenil colecionando medalhas em ambos os eventos. Nos campeonatos de base foi imbatível nos Campeonatos Brasileiro, Paulista e no Troféu Chico Piscina. O nadador fecha a temporada na semana que vem no Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior onde nadará em observação as provas de 100m, 200m e 400m livre. Caso consiga ter bons resultados poderá nadar as finais no Torneio Open.

Resultados empolgantes que motivam o nadador para a temporada 2018, ano em que ele buscará uma vaga na seleção brasileira que irá aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.

Por Guilherme Freitas

Tags

Campeonato Brasileiro Juvenil Murilo Sartori natacao natação americana recorde