A natação nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Competição começa nesta terça-feira e será realizada na piscina da Villa Deportiva Nacional; Brasil terá 35 nadadores

05/08/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina dos Jogos Pan-Americanos - Foto:  Reprodução
Logo dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 - Foto: Reprodução

Logo dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 - Foto: Reprodução

Vista da piscina dos Jogos Pan-Americanos - Foto: Reprodução

Os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 entraram na sua última semana. Com ela, a natação inicia suas provas a partir de amanhã e com encerramento no sábado (10). A competição contará com cobertura in loco da SWIM CHANNEL que já esta na capital peruana. A modalidade será realizada na Villa Deportiva Nacional (VIDENA) em Lima com a participação de 35 atletas brasileiros.

A natação terá cinco dias de disputas entre eliminatórias e finais, além de quatro novas provas no programa: os dois revezamentos mistos 4x100m livre e 4x100m medley, os 800m livre masculino e 1500m livre feminino.

O Brasil prevê um número bom de medalhas, inclusive de ouro. O país já é uma potência na América do Sul e espera colocar ainda mais seu nome na história do Pan. Mesmo sem o “Mister Pan”, Thiago Pereira, maior recordista de medalhas pan-americanas em todos as modalidades, o Brasil vem forte como uma delegação que vai atrás do primeiro lugar geral no quadro de medalhas.

Bruno Fratus e Brett Hawke – Foto: Reprodução/Instagram

Foram convocados os atletas: Aline Silva, Ana Marcela Cunha, Brandonn Almeida, Breno Correia, Bruna Monteiro, Bruno Fratus, Camila Melo, Caio Pumputis, Daynara de Paula, Diogo Vilarinho, Etiene Medeiros, Felipe Lima, Fernanda Goeij,  Fernando Scheffer, Gabrielle Roncatto, Giovana Diamante, Guilherme Costa, Guilherme Guido, Jhennifer Conceição, Larissa  Oliveira, João de Lucca, Lorrane Ferreira, João Gomes JúniorLeonardo de Deus, Leonardo Santos, Luiz Altamir, Manuella Lyrio, Marcelo Chierighini, Maria Sumida, Maria Luiza Pessanha, Miguel Valente, Pamela Alencar, Pedro Spajari, Vinícius Lanza e Viviane Jungblut.

Deles, apenas Maria Luiza Pessanha não competirá devido uma fratura. Os técnicos convocados para a competição foram Alberto Pinto e André Ferreira, ambos do Pinheiros, além de Brett Hawke do COB, Fernando Vanzella do SESI-SP, Paulo Augusto Prado do Corinthians e Sérgio Onha Marques  do Minas Tênis Clube.

As eliminatórias amanhã serão realizadas a partir das 11h horário local, 13h no horário de Brasília. As finais estão marcadas para começar às 20h30 no horário de Lima, 22h30 em Brasília. A Record TV, para TV aberta, e o Sportv, para TV fechada, transmitem as provas. Veja o start list completo da competição clicando aqui.

Tags

Jogos Pan-Americanos Lima-2019 natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas