Piscina mais profunda do mundo está em construção na Polônia

Com 45 metros de profundidade espaço será o mais fundo do mundo; no Reino Unido também esta sendo construída uma piscina de 50 metros

26/03/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Y-40 Deep Joy na Itália - Foto: Reprodução
Esboço de como será a piscina mais profunda do mundo - Foto: Reprodução

Esboço de como será a piscina mais profunda do mundo - Foto: Reprodução

Y-40 Deep Joy na Itália - Foto: Reprodução

Em tempos de quarentena e com os campeonatos parados, trazemos aqui uma curiosidade para quem um dia quiser conhecer este lugar: a piscina mais profunda do mundo, que neste momento está em construção na cidade de Mszczonów, a 50 km de Varsóvia, capital da Polônia. Um arrojado empreendimento tem inauguração prevista para o final deste ano.

A chamada Deepspot, terá 45 metros de profundidade e foi projetada para mergulhadores profissionais e iniciantes praticarem suas habilidades. A piscina, que está em construção, tem um túnel subaquático para os espectadores. O espaço será preenchido com 8.000 metros cúbicos de água,  o equivalente a 27 piscinas olímpicas!

Esboço de como será a piscina mais profunda do mundo – Foto: Reprodução

Cerca de 1.100 toneladas de aço estão sendo usadas para reforçar sua estrutura, que inclui um “buraco azul”, um túnel construído para o nível mais profundo. Os não-nadadores também podem aproveitar a atração, que além do túnel subaquático, terá salas de conferências, aulas de treinamento e hotéis com vista para a piscina.

Quando a piscina estiver totalmente pronta ela passará a ser a detentora do título de piscina mais profunda do mundo. Veja abaixo um vídeo de como andam as obras da piscina.

Deepspot construction site

Deepspot rośnie jak na drożdzach

Posted by Deepspot on Thursday, October 3, 2019

Atualmente o posto de piscina mais profunda no mundo pertence a Y-40 Deep Joy, que esta localizada no Hotel Millepini Terme, em Montegrotto Terme, região que fica próximo a Veneza, na Itália. A Y-40 Deep Joy tem 42,15 metros de profundidade e 4.300.000 litros de água.

Mas como vivemos em um mundo ultracompetitivo, a Deepspot que ainda nem nasceu poderá nem manter o prêmio de piscina mais profunda do mundo por muito tempo. Afinal, está em construção, em Colchester, no Reino Unido, a Blue Abyss que terá 50 metros de profundidade.

Vista da Y-40 Deep Joy na Itália – Foto: Reprodução

John Vickers, diretor-gerente da Blue Abyss , diz que seu projeto é “mais do que apenas uma piscina enorme” e que funcionará como um “centro comercial de treinamento e um centro de desempenho humano, ajudando as pessoas a atingirem o pico de sua capacidade e capacidades físicas”, comentou para a CNN.

A Blue Abyss será um centro aquático exclusivo e abrigará a maior e mais profunda piscina coberta do mundo. A piscina terá vários pontos de entrada e profundidades com várias etapas para acomodar uma variedade de atividades e uso simultâneo. De um lado da piscina, haverá uma grande área em forma de mesa a 12 metros que poderá abrigar, por exemplo, uma seção simulada da Estação Espacial Internacional para treinamento comercial de astronautas.

Fontes: CNN.com | Businessinsider | Blue Abyss

Tags

curiosidades natacao piscina piscina mais profunda do mundo

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas