A realeza das águas chega a São Paulo

16/03/2016

Facebook Twitter

O maior festival de praias chega a São Paulo. Realizado com sucesso desde 2009, na cidade do Rio de Janeiro, o Desafio Rei e Rainha do Mar atravessa a ponte aérea e desembarca nas águas do litoral paulista. No dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, a Praia de Toninhas, em Ubatuba, será o palco da etapa paulista do famoso circuito de águas abertas.

Serão ao todo três provas: Sprint, Classic e Challenge. A Sprint é um tiro rápido de 1 km na água e muitos atletas que nadam a prova mais longa a utilizam como aquecimento e para sentir como esta a água. O Classic é uma prova intermediária, com uma distância de 2 km e utilizada principalmente por atletas que visam se preparar para um dia encarar a prova mais longa, que é o Challenge. Neste, que é o principal evento, os atletas nadam 4 km.

O local escolhido para ser palco desta etapa é famoso pela tranquilidade e sossego. A Praia de Toninhas esta localizada próxima do centro urbano de Ubatuba e é conhecida também pela sua beleza natural, longa faixa de areia e por ser um ótimo destino para a prática do surf. Uma boa alternativa de lazer e descanso também para quem vai acompanhar os atletas durante o feriado.

Vista da Praia de Toninhas - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Toninhas – Foto: Reprodução

Além das provas de natação em águas abertas também aconteceram as já tradicionais modalidades de praia. O Beach Run terá provas de corrida na areia de 2 km e 4 km, o Beach Biathlon conta com percursos de 1 km de natação no mar combinado com uma corrida na areia de 2 km e o Stand Up Paddle onde os atletas vão remar por 2 km, 4 km e 8 km nas águas da Praia de Toninhas.

O Rei e Rainha do Mar é disputado ininterruptamente desde 2009 na cidade do Rio de Janeiro. Em 2010 houve uma etapa internacional em Portugal e no ano passado o circuito se expandiu realizando etapas em Florianópolis e Fortaleza. Este ano já tivemos uma etapa semana passada no Rio de Janeiro e já esta confirmada uma etapa em Salvador. Em breve a organização do Rei e Rainha do Mar abrirá as inscrições para evento. Portanto, fique de olho nas novidades no site do evento: http://www.reierainhadomar.com.br/.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Praia de Toninhas Rei e Rainha do Mar Ubatuba