A segurança da Travessia do Canal de Ilhabela

13/08/2017

Facebook Twitter

Barco de apoio na Travessia do Canal de Ilhabela – Foto: Reprodução

Realizar uma prova de águas abertas exige muitas demandas. Uma boa data para o calendário de provas cada vez mais concorrido, um local que consiga acomodar centenas ou milhares de atletas, um grande contingente de pessoas para dar um suporte técnico e claro, contar com a sorte para o dia estar com boa situação climática. Com o crescimento da modalidade no país e a difusão de cada vez mais provas, os eventos com as melhores estruturas acabam sendo os mais procurados pelos atletas e técnicos. Nessas horas ter um bom plano de segurança acaba sendo vital para conquistar novos nadadores.

A Travessia do Canal de Ilhabela é um dos eventos que mais investe em infraestrutura e na segurança dos atletas. Para este ano a organização da prova, que espera por aproximadamente mil nadadores, não economizou no investimento. Na água serão ao todo 36 caiaques, seis jet skis que vão ajudar na contenção do trânsito no canal e auxiliar na vigilância de toda a raia e sete escunas que farão o embarque dos atletas até a largada da travessia e ajudarão no resgate de quem desistir tudo com apoio da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros.

Atletas durante a Travessia do Canal de Ilhabela - Foto: Reprodução

Atletas durante a Travessia do Canal de Ilhabela – Foto: Reprodução

Fora o grande número de pessoas na areia complementando toda a estrutura da travessia. “Esse teremos uma estrutura de segurança bem grande, com cerca de 15 a 20 embarcações e muitos caiaques formando uma raia humana para dar tranquilidade  segurança aos atletas”, afirma João Castro, diretor da Ecooutdoor, empresa que organiza o travessia.

As inscrições para a Travessia do Canal de Ilhabela já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial da prova clicando aqui. O evento tem realização da Magna Desportes, produção da EcoOutdoor, apoio da Prefeitura de Ilhabela, divulgação de mídia da SWIM CHANNEL e a Mormaii, que esta presente no evento desde a primeira edição, como fornecedor. E acompanhe aqui outras histórias sobre a Travessia do Canal de Ilhabela!

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Canal de Ilhabela EcoOutdoor João Castro Travessia do Canal de Ilhabela