Abertas as inscrições para Maratona Aquática 14 Bis

Tradicional ultramaratona aquática chega à sua 51ª edição e será realizada no dia 1º de dezembro

19/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Prova será dia 1º de dezembro - Foto: Rômulo Cruz

Prova será dia 1º de dezembro - Foto: Rômulo Cruz

Marque ai na sua agenda. No próximo dia 1º de dezembro acontece uma das mais antigas e tradicionais provas de águas abertas da natação brasileira: a Maratona Aquática 14 Bis. Com aproximadamente 24 km de percurso o evento é disputado nas águas do Canal de Bertioga, estreito de água que separa as cidades de Bertioga e Guarujá, no litoral norte de São Paulo. Com largada no Forte São João em Bertioga e chegada na rampa de acesso da Base Aérea de Santos (BAST), esta é uma das mais procuradas pelos especialistas em ultramaratonas aquáticas.

Em sua 51ª edição a prova abre hoje as inscrições do primeiro lote (clique aqui para fazer a sua) que serão de R$ 180,00 para atletas gerais e militares. Nadadores com mais de 60 anos e PCD (portadores de deficiência) terão desconto de 50%. O kit do evento este ano será composto por uma camiseta para o atleta, uma camiseta para seu apoio, uma touca de silicone, uma sacola, um decalque numérico para o braço do nadador, um número de peito para o apoio, uma medalha e um certificado de participação (estes dois últimos itens disponibilizados após a conclusão da prova). Para mais detalhes sobre as datas de virada de lote e valores consulte o regulamento do evento clicando aqui.

Nadador em ação na 14 Bis – Foto: Wesley Barros

A Maratona Aquática 14 Bis tem organização conduzida pela Base Aérea de Santos e Associação 14 Bis, com forte apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá, Prefeitura Municipal de Bertioga, Capitania dos Portos de Santos, da Praticagem de Santos e do Grupamento de Bombeiros Marítimos. A Associação 14 Bis também esta promovendo outra prova em águas abertas, a 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú que acontece dia 27 de outubro e tem inscrições abertas via SWIM CHANNEL. Mais detalhes sobre este evento aqui.

Disputada pela primeira vez em 1970 a prova já coroou grandes nomes da modalidade. Com sete vitórias Glauco Rangel é o maior campeão da prova tendo vencido a ultramaratona em 1998, 2000, 2001, 2002, 2007, 2009 e 2011. Artur Pedroza e Catarina Ganzeli são os atuais campeões tendo triunfado na edição 50 da Maratona Aquática 14 Bis ano passado.

Tags

Águas abertas Associação 14 Bis Maratona Aquática 14 Bis natacao ultramaratona aquática

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas