Acqua Fest chega ao Wet’n Wild em Itupeva

Competição de águas abertas e acquathlon será realizada no dia 17 de agosto

10/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista de uma das piscinas do Wet'n Wild - Foto: Guilherme Gongra
Vista do Parque Aquático Wet'n Wild em Itupeva - Foto: Reprodução

Vista do Parque Aquático Wet'n Wild em Itupeva - Foto: Reprodução

Vista de uma das piscinas do Wet'n Wild - Foto: Guilherme Gongra

Uma nova opção de competição em águas abertas chega à represa do Wet’n Wild, em Itupeva: o Acqua Fest. O evento, separado entre Acqua Swim e Acquathlon, está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL até o dia 13 de agosto e será realizado no dia 17 do mesmo mês. Além da competição, todos os participantes ganham uma entrada para o parque aquático, considerado um dos maiores da América Latina.

As provas oferecidas no Acqua Swim (inscrições aqui) são: o sprint (500 metros), o standart (1 km) e o long (2 km). O evento oferece também provas de águas abertas infantil, para os que estão inciando na modalidade, sendo de 8 a 10 anos com distância de 60m de natação, 11 a 13 anos com 110m de natação e 14 a 15 anos com 360m de natação.

Vista do Parque Aquático Wet’n Wild em Itupeva – Foto: Reprodução

Já as provas de acquathlon (inscrições aqui) serão válidas também pela primeira etapa do Campeonato Paulista de Aquathlon Standard e Infantil. A competição oferece a prova Standard com 1 km de natação + 5 km de corrida, além das versões infantis de 8 a 10 anos com 60m de natação + 750m de corrida, de 11 a 13 anos com 110m de natação + 1.5km de corrida e de 14 a 15 anos com 360m de natação + 2.2km de corrida. As provas de acquathlon podem ser feitas em duplas, enquanto um atleta corre, o outro nada.

Os kits serão distribuídos na sexta-feira (16) e no dia da prova. A largada da prova de Acquathlon Standard será às 7h30 no sábado (17). As provas infantis de Acquathlon serão às 8h40 e a primeira prova de águas abertas está marcada para começar às 9h (Acqua Swim infantil). A largada da prova sprint de 500 metros será às 11h30 e as standart (1 km) e long (2 km) estão marcadas para acontecer às 12h.

Kit do evento – Foto: Reprodução

A competição terá medalhas de participação para todos que completarem a prova e troféu para os três melhores em cada distância. Haverá também premiação em equipe, com os três times com mais participantes (somando todas as competições do evento) e a premiação por família, um medalhão família para as 30 primeiras famílias inscritas (adulto+infantil).

A idade mínima de inscrição será de 8 anos e atletas com 60 anos ou mais têm desconto de 50% na inscrição com base no valor do lote final. A idade considerada é a que o participante tiver em 31/12/2019. Para mais informações acesse o site oficial do evento clicando aqui.

Tags

Acqua Fest Águas abertas Itupeva natacao Wet n Wild

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas