AcquaFest agita o Wet’n Wild

Competição teve disputas de águas abertas e aquathlon no lago ao lado do famoso parque em Itupeva

20/08/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista de uma das piscinas do Wet'n Wild - Foto: Guilherme Gongra
Vista do Parque Aquático Wet'n Wild em Itupeva - Foto: Reprodução

Vista do Parque Aquático Wet'n Wild em Itupeva - Foto: Reprodução

Vista de uma das piscinas do Wet'n Wild - Foto: Guilherme Gongra

O famoso parque aquático Wet’n Wild, localizado em Itupeva (SP), foi palco neste fim de semana da primeira etapa do AcquaFest, evento organizado pela Tubig Sports e que teve disputas de natação em águas abertas e aquathlon. As provas de 500m, 1 km e 2 km foram disputadas no lago anexo ao parque aquático e todos os participantes ganharam um ingresso para passar o dia se divertindo no Wet’n Wild.

A prova principal foi a long de 2 km que teve como campeões Laura Bana no feminino e Lucas Amaro no masculino. Laura, da equipe DFB& Advogados, concluiu a distância em 38min06s. Já Lucas, da Samir Barel Assessoria, foi o grande campeão com o tempo 26min24s. Na prova feminina Maria Angélica Garcia e Esmeralda Moraes também subiram ao pódio com os tempos de 42min20s e 46min24s respectivamente. Já entre os homens Guilherme Tomaseto e André Germano foram os outros nadadores no pódio com as respectivas marcas de 27min23s e 28min52s.

Thais Sant’Ana venceu o aquathlon – Foto: Instagram

Na distância standard com 1 km os vencedores foram Rosemar Conti no feminino e Fernando Yogi no masculino com 25min33s e 19min26s de tempo respectivamente. Já no sprint de 500m a vencedora entre as mulheres foi Beatriz dos Santos com 10min35s e João Pedro Ambrosio entre os homens com o tempo de 9min23s.

Já no aquathlon, que teve 1 km de natação e mais 5 km de corrida, os vencedores gerais foram Thais Sant’Ana e Lucas dos Santos. Thais, da Tobar Training/Samir Barel Assessoria, completou o percurso em 40min24s. Já Lucas, da Runners Suzano, foi o grande campeão em 39min57s. A etapa contou ainda com a presença de dois atletas de ponta do Esporte Clube Pinheiros: Antonio Manssur Filho e Eduardo Beretta, que realizaram a prova na categoria de alto rendimento. O evento teve ainda provas de corrida de rua.

Os resultados completos do AcquaFest, que contaram com cronometragem da Polesportivo, já estão disponíveis. Clique aqui para ver os resultados da prova de natação e aqui para ver o do aquathlon. A próxima etapa da competição será no dia 1º de novembro no Parque do Mirim, em Indaiatuba. As inscrições para as provas de natação em águas abertas e do aquathlon já estão abertas aqui na SWIM CHANNEL.

Tags

AcquaFest Águas abertas Itupeva natacao Tubig Sports Wet'n Wild

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas