Adherbal de Oliveira atravessa o Estreito de Gibraltar

28/08/2017

Facebook Twitter

Após quase 20 dias esperando por uma oportunidade finalmente Adherbal de Oliveira completou hoje com sucesso a famosa Travessia do Estreito de Gibraltar de aproximadamente 14 km. Saindo da Espanha até chegar a costa marroquina, ele encarou um mar agitado e fortes ventos. A tentativa de atravessar o estreito que separa a Europa da África estava marcada para a semana passada, porém, as péssimas condições climáticas impediram que a tentativa fosse realizada. Com o mar muito mexido e fortes correntezas, a organização do estreito não autorizou a partida do brasileiro.

Restou a Adherbal continuar focado e treinando em solo espanhol para buscar atravessar o estreito nesta semana. Hoje as condições climáticas estavam melhores, embora o atleta tenha encarado um mar bem agitado e correntezas. Junto com ele estava outro atleta que esperava a oportunidade para nadar, o americano Judy Sicat. Para evitar colocar a vida e saúde dos atletas em risco os organizadores exigiram que ambos nadassem próximos e no mesmo ritmo. Como Sicat nadava em ritmo mais lento, Adherbal teve que  acompanhá-lo e nadar mais devagar o que lhe tirou a chance de buscar algum recorde nas águas do estreito.

O nadador da Equipe Navegantes e patrocinado pela Ítaca Esportes foi acompanhado pelo técnico Renato Ribeiro que manteve-se junto de Adherbal durante todos estes últimos dias motivando seu atleta e buscando deixá-lo focado. “Foi uma prova diferente, com muito emoção, suspense e adrenalina. Hoje foi um dia belíssimo e as condições foram ideais para nadar. Agradeço a Deus, meus patrocinadores e amigos que torceram para mim e mandaram muita energia positiva”, disse Adherbal após completar a travessia.

Esta foi a terceira prova do Desafio Ocean Seven concluída com sucesso pelo experiente nadador. Antes de Gibraltar Adherbal já havia completado a Travessia do Canal da Mancha em 2015 e a Travessia do Canal de Catalina no ano passado. Agora Adherbal terá pela frente outras quatro travessias: Canal de Molokai, Canal de Tsugaru, Estreito de Cook e Canal do Norte. Seu técnico Renato Ribeiro afirmou que em breve traçará novos planos para a próxima aventura. E assim, de prova em prova, Adherbal vai seguindo sua saga para eternizar seu nome

Por Guilherme Freitas

Tags

Adherbal de Oliveira Águas abertas Desafio Ocean Seven Equipe Navegantes Estreito de Gibraltar Ítaca Esportes natacao Renato Ribeiro