Águas abertas da CBDA começam neste final de semana

Campeonato Brasileiro e Copa Brasil tem 350 nadadores inscritos e serão realizados em Porto Alegre (RS)

21/02/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Foto Satiro Sodré/SSPress
Vista da Ilha do Pavão em Porto Alegre - Foto: Reprodução

Vista da Ilha do Pavão em Porto Alegre - Foto: Reprodução

Foto Satiro Sodré/SSPress

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de águas abertas tem início no próximo sábado (23). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), será pelo segundo ao consecutivo realizada na Ilha do Pavão, sede náutica do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

Com cinco etapas neste ano, tanto do Brasileiro como da Copa Brasil, terão um formato diferente, eliminando um dia de descanso para as provas e fazendo com que a competição seja realizada em apenas dois dias.

No sábado serão disputadas as provas: 7,5 km e 10 km válidas pelo Campeonato Brasileiro e de 2,5 km pela Copa Brasil. No domingo serão realizadas as provas de 5 km das duas competições.

Vista da Ilha do Pavão em Porto Alegre – Foto: Reprodução

A prova de 7,5 km será seletiva para o Campeonato Sul-Americano Juvenil, que será realizado em abril em Santiago, no Chile. Em Porto Alegre serão 350 atletas, quase o dobro da mesma etapa no ano passado.

“Esta será a última oportunidade dos jovens se classificarem para o Sul-Americano, então esperamos uma prova de alto nível técnico. Estamos bastante felizes com o crescimento da maratona e o número de participantes mostra isso”, comentou Nilson Garbaz, gerente de Maratonas Aquáticas da CBDA.

Em 2018, Betina Lorscheitter e Vitor Colonese foram os vencedores do ranking geral do ano nos 5 km e nos 10 km. Na Copa Brasil o título geral da temporada ficou com o Círculo Militar de São Paulo que somou 4.439 pontos seguido pelo Yacht Clube da Bahia que marcou 2.840 pontos na temporada.

Para ver o balizamento completo das provas e mais informações sobre a competição clique aqui.

Tags

Águas abertas Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA Copa Brasil natacao Porto Alegre

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas