Águas agitadas em Fortaleza

3ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil da CBDA será neste final de semana na capital cearense

28/06/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Copa Brasil CBDA - Foto: Reprodução
Vista da Praia do Náutico em Fortaleza (CE) - Foto: Reprodução

Vista da Praia do Náutico em Fortaleza (CE) - Foto: Reprodução

Copa Brasil CBDA - Foto: Reprodução

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de águas abertas da CBDA será realizada na Praia do Náutico, no bairro de Meirelles em Fortaleza (CE) neste fim de semana (29 e 30 de junho). O evento também reunirá as provas da Copa Brasil e do Campeonato Cearense de Maratonas Aquáticas.

O destaque da etapa ficará por conta dos jovens nadadores, que poderão ganhar suas primeiras provas de nível nacional. Como a etapa antecede o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul e também os Jogos Pan-Americanos de Lima, os principais nadadores do Brasil não estarão presentes na prova. Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Diogo Vilarinho, Viviane Jungblut, Victor Colonese e Fernando Ponte estão na preparação final para representar o Brasil nas competições.

Mapa do percurso das provas – Foto: Reprodução/CBDA

No sábado serão disputadas as provas de 10 km válidas pelo Campeonato Brasileiro e de 2,5 km pela Copa Brasil, além das distâncias do Campeonato Cearense. Já no domingo ocorrem as provas de 5 km válidas pelas três competições. A última etapa do Campeonato Brasileiro foi realizada em São Sebastião (SP) e a primeira etapa foi realizada na Ilha do Pavão, sede náutica do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

Este ano serão cinco etapas, tanto do Brasileiro como da Copa Brasil, que terão um formato diferente, eliminando um dia de descanso e fazendo com que a competição seja realizada em apenas dois dias. Na prova de 10 km por clubes, o Grêmio Náutico União lidera com 2.671,00 pontos, seguido pelo Corinthians, com 1.211,00 pontos e Athenas Academia ( 1.197,50 pontos).  Betina Lorscheitter lidera os 10 km no feminino com 145 pontos e Fernando Ponte o masculino, com 149 pontos. Para conferir o balizamento completo das provas e mais informações sobre a competição clique aqui.

Tags

Águas abertas Campeonato Brasileiro de Águas Abertas CBDA Copa Brasil natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas