Roma

Alan Viana e Anna Laura Cabral vencem a VI Travessia da Vitória

Prova de 7 km foi realizada no último domingo (08) em Vila Velha (ES); evento também contou com disputas em revezamento

11/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista de Vila Velha - Foto: Reprodução
Campeões VI Travessia da Vitória - Foto: Tiago Melo

Campeões VI Travessia da Vitória - Foto: Tiago Melo

Vista de Vila Velha - Foto: Reprodução

A sexta edição da Travessia da Vitória foi realizada no último domingo (08) em Vila Velha (ES). A prova de 7 km começou na Praia da Sereia (Praia da Costa) e terminou na Praia de Camburi (na altura do Clube dos Oficiais).

A prova de 7 km pôde ser feita individualmente ou em forma de revezamento em duplas. Na prova individual, o campeão geral no masculino foi Alan Viana, com o tempo de 1h38min55. Em segundo lugar ficou Flávio Ferreira Silva, com 01h39min00. Na terceira posição ficou Nicolas Stéphane Eymenier (01h43min49), seguido de Marcello Lindgren (01h46min14) e Marcelo Fernades dos Santos (01h47min16) que ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

“Sem duvidas um dos lugares mais belos que já nadei. Foi um final de semana especial onde fui recebido com muito carinho por todos os capixabas e pude compartilhar um pouco da minha experiência e feitos na ultramaratona aquática ministrando uma palestra. O mar estava alto mas não me impossibilitou de imprimir um ritmo bom de prova e em um sprint final e emocionante consegui me sagrar campeão. Travessia incrível que recomendo a todos. Agradeço o convite da organização e a receptividade de todos”, comentou Alan Viana.

Na prova feminina a vitória foi de Anna Laura Rodrigues Cabral que nadou a distância em 2h02min28s. A segunda colocada foi Ariana Marchezi de Souza com 2h04min44s de prova e a terceira Raissa Furieri Franzotti com a marca de 2h36min00s. Completaram o pódio Debora Midori Suguri Motoki da Costa na quarta posição com 2h39min47s e Alcione Vaillant Assis Salomão na quinta colocação com 2h40min50s.

Nos revezamentos as categorias foram dividas por mista, feminino e masculino. A dupla masculina vencedora foi composta por Daniel Henrique Silva Loureiro e Leonardo Rodrigues da Silva que fizeram a prova em 1h04min14s e 2h15min54s. A dupla mista vencedora foi Rovana Agrizzi e Mateus Leite Cruz que completaram a prova em 1h10min26 e 2h24min13. As duplas femininas completaram a prova com nadadeiras e não entraram na premiação.

A área de transição entre os atletas foi na Praia do Clube Ítalo Brasileiro na Ilha do Boi. A travessia teve inscrições via SWIM CHANNEL. Clique aqui e veja os resultados completos. A travessia, que reuniu um bom número de atletas e fãs das provas de águas abertas, se tornou mais uma opção para quem quer se desafiar pelas águas da região sudeste do país e tem como o objetivo fomentar ainda mais as provas no local.

Tags

Águas abertas Alan Viana Anna Laura Cabral natacao VI Travessia da Vitória Vila Velha

Notícias relacionadas