Alan Viana e Anna Laura Cabral vencem a VI Travessia da Vitória

Prova de 7 km foi realizada no último domingo (08) em Vila Velha (ES); evento também contou com disputas em revezamento

11/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista de Vila Velha - Foto: Reprodução
Campeões VI Travessia da Vitória - Foto: Tiago Melo

Campeões VI Travessia da Vitória - Foto: Tiago Melo

Vista de Vila Velha - Foto: Reprodução

A sexta edição da Travessia da Vitória foi realizada no último domingo (08) em Vila Velha (ES). A prova de 7 km começou na Praia da Sereia (Praia da Costa) e terminou na Praia de Camburi (na altura do Clube dos Oficiais).

A prova de 7 km pôde ser feita individualmente ou em forma de revezamento em duplas. Na prova individual, o campeão geral no masculino foi Alan Viana, com o tempo de 1h38min55. Em segundo lugar ficou Flávio Ferreira Silva, com 01h39min00. Na terceira posição ficou Nicolas Stéphane Eymenier (01h43min49), seguido de Marcello Lindgren (01h46min14) e Marcelo Fernades dos Santos (01h47min16) que ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

“Sem duvidas um dos lugares mais belos que já nadei. Foi um final de semana especial onde fui recebido com muito carinho por todos os capixabas e pude compartilhar um pouco da minha experiência e feitos na ultramaratona aquática ministrando uma palestra. O mar estava alto mas não me impossibilitou de imprimir um ritmo bom de prova e em um sprint final e emocionante consegui me sagrar campeão. Travessia incrível que recomendo a todos. Agradeço o convite da organização e a receptividade de todos”, comentou Alan Viana.

Na prova feminina a vitória foi de Anna Laura Rodrigues Cabral que nadou a distância em 2h02min28s. A segunda colocada foi Ariana Marchezi de Souza com 2h04min44s de prova e a terceira Raissa Furieri Franzotti com a marca de 2h36min00s. Completaram o pódio Debora Midori Suguri Motoki da Costa na quarta posição com 2h39min47s e Alcione Vaillant Assis Salomão na quinta colocação com 2h40min50s.

Nos revezamentos as categorias foram dividas por mista, feminino e masculino. A dupla masculina vencedora foi composta por Daniel Henrique Silva Loureiro e Leonardo Rodrigues da Silva que fizeram a prova em 1h04min14s e 2h15min54s. A dupla mista vencedora foi Rovana Agrizzi e Mateus Leite Cruz que completaram a prova em 1h10min26 e 2h24min13. As duplas femininas completaram a prova com nadadeiras e não entraram na premiação.

A área de transição entre os atletas foi na Praia do Clube Ítalo Brasileiro na Ilha do Boi. A travessia teve inscrições via SWIM CHANNEL. Clique aqui e veja os resultados completos. A travessia, que reuniu um bom número de atletas e fãs das provas de águas abertas, se tornou mais uma opção para quem quer se desafiar pelas águas da região sudeste do país e tem como o objetivo fomentar ainda mais as provas no local.

Tags

Águas abertas Alan Viana Anna Laura Cabral natacao VI Travessia da Vitória Vila Velha

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas