Albertinho recebe homenagem em etapa da APMN

Troféu Albertinho Silva foi realizado neste domingo (19) no Esporte Clube Pinheiros e reuniu diversos atletas e ex-atletas

21/08/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

No último domingo (19) a piscina do Esporte Clube Pinheiros recebeu grandes ex-atletas para homenagear Alberto Pinto Silva, o Albertinho, um dos principais técnicos de natação do Brasil. A homenagem aconteceu, sem o técnico saber, na etapa do circuito master da Associação Paulista de Masters de Natação (APNM).

“Não sei bem como expressar tudo o que aconteceu neste domingo, mas foi algo como se sentir realizado por completo. Quando você ganha uma medalha importante, vem uma grande realização profissional, porém, quando você já tem no currículo conquistas que te satisfazem profissionalmente e recebe uma homenagem e tanto carinho como esses atletas fizeram, o sentimento é que, por mais imperfeito que eu me considere, ainda assim consegui deixar algo de bom fora das piscinas para muitas pessoas durante a vida, e é esse sentimento que eu não consigo explicar, mas vai além de ganhar um campeonato ou uma medalha, com certeza”, contou Albertinho.

No seu currículo Albertinho foi técnico de estrelas como Cesar Cielo, Thiago Pereira, Gustavo Borges e Flavia Delaroli; participou como técnico de quatro Olimpíadas, quatro Pan-Americanos, quatro Pan-Pacíficos, 16 Mundiais e uma Universíade. Entre os resultados de seus atletas foi campeão brasileiro em todas as categorias, possui um recorde mundial ainda vigente (os 50m livre de Cesar Cielo), duas medalhas olímpicas, 22 medalhas em Mundiais, 31 medalhas em Pan-Americanos, uma medalha em Pan-Pacífico e cinco medalhas em Universíades.

Gustavo Borges, Thiago Pereira, Henrique Barbosa, Nicholas Santos, João Gomes Júnior, Tales Cerdeira e Flavia Delaroli foram alguns dos atletas e ex-atletas presentes no evento. Todos eles vestiam uma camisa em homenagem ao técnico. Os resultados completos dessa etapa da APMN podem ser vistos AQUI. 

Tags

Albertinho Alberto Pinto APMN homenagem natacao Pinheiros

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas