Alexandre Kirilos quebra recorde na Travessia da Ilha do Arvoredo

Competição foi a última antes do Desafio do Canal de Bonifácio entre Itália e França que atleta fará em junho

01/05/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Alexandre Kirillos - Foto: Arquivo pessoal

Alexandre Kirillos - Foto: Arquivo pessoal

O paranaense Alexandre Kirilos realizou no último dia 25 a tradicional Travessia da Ilha do Arvoredo em Santa Catarina. A prova de 25 km foi realizada em 6h23min, novo recorde da prova no sentido ilha-continente sem utilização de traje de neoprene. O recorde anterior era 6h55min desde 2015.

“Essa prova marca a minha história como tri-recordista na prova. Duas como técnico (uma no masculino no sentido continente-ilha com o Chico e outra no feminino sentido continente-ilha com a Sandra Regina Koch, primeira brasileira a fazer a prova) e agora esta como atleta. Essa travessia também fez parte da minha preparação para o desafio que farei em junho: o Canal de Bonifácio, que liga a Sardenha até a Córsega”, comenta o atleta.

A largada da prova foi feita às 4h30 da manhã e quem fez o suporte no barco foi seu amigo Carlos Lorga. O nadador pode se tornar ainda o primeiro homem sul-americano a completar o Canal de Bonifácio. A janela da travessia será entre os dias 24 e 29 de junho.

Troféu ganho por Alexandre Kirilos – Foto: Arquivo pessoal

Aos 50 anos o ultramaratonista tem vasta experiência em águas abertas. É nadador desde os seis anos de idade e há quase 14 se dedica as maratonas aquáticas. Dentre suas maiores conquistas está o Canal da Mancha, considerada uma das travessias mais difíceis do mundo. Ele enfrentou a prova solo em 2015 e em 2017 foi o líder de equipe em prova de revezamento. Em 2016 Kirilos nadou a prova Capri-Nápoli na Itália e em 2017 ele completou a maior prova de águas abertas do Brasil, a Travessia do Leme ao Pontal.

“Neste mês de maio e começo de junho serão intensificados os treinos na piscina e nos finais de semana farei geralmente treinos em mar no litoral do Paraná e/ou Santa Catarina”, finalizou. Para completar o desafio o atleta conta com o apoio da Sport Sales, Embrart, Integralmed, Lojas Casadei e Academia Gustavo Borges. Acesse a rede social do atleta (@alexandrekirilos) para acompanhar sua preparação para o desafio.

Tags

Águas abertas Alexandre Kirilos Canal de Bonifacio natacao Travessia da Ilha do Arvoredo ultramaratona aquática

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas