Alexandre Kirilos se desafia no Canal de Bonifácio

Nadador paranaense pode se tornar o primeiro homem sul-americano a completar a prova de 20 km

28/02/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
O nadador Alexandre Kirilos - Foto: Arquivo pessoal
Alexandre Kirilos - Foto: Arquivo pessoal

Alexandre Kirilos - Foto: Arquivo pessoal

O nadador Alexandre Kirilos - Foto: Arquivo pessoal

O paranaense Alexandre Kirilos tem pela frente mais um grande desafio. O atleta irá enfrentar o Canal de Bonifácio, uma prova de 20 km no Mar Mediterrâneo que liga a cidade de Sardenha na Itália e Córsega na França. Kirilos pode ser o primeiro sul-americano a completar a prova, que tem previsão para ser realizada entre os dias 24 e 29 de junho.

A logística do desafio a é semelhante ao Canal da Mancha. O atleta precisa contratar um barco de escolta da organização (Bocche Bonifacio Swimming) e aguardar a janela para a realização. A brasileira, radicada em Dubai, Alessandra Cima foi a primeira mulher sul-americana a completar o desafio.

“Estou treinando forte para esse desafio e tenho agendado duas grandes ultras que servirão como preparação para o Canal de Bonifácio. A primeira é a Travessia do Rio Itapanhaú, no final de março, e depois a Travessia do Arvoredo agendada para o final de abril”, comenta Kirilos.

Alexandre Kirilos se desafia no Canal de Bonifácio – Foto: Arquivo pessoal

Aos 50 anos, o ultramaratonista tem vasta experiência em águas abertas. Ele é nadador desde os seis anos de idade e há quase 14 se dedica à maratona aquática. Dentre suas maiores conquistas está o Canal da Mancha, considerada uma das travessias mais difíceis do mundo (aproximadamente 34 km).

Ele enfrentou a prova solo em 2015 e em 2017 foi o líder da equipe de revezamento. Em 2016, Alexandre nadou a tradicional Travessia de Capri-Nápoli na Itália e em 2017 ele completou a maior prova de águas abertas do Brasil, a Travessia do Leme ao Pontal (35 km).

“Agora para completar esse novo desafio conto com meus apoiadores: Sport Sales, Embrart, Integralmed, Lojas Casadei e Academia Gustavo Borges, onde treino diariamente. Apesar de já ter nadado em diversos mares, esta será minha primeira ultra em rio e expectativa para a prova é a melhor possível”, finaliza o nadador.

Acesse a rede social do atleta (@alexandrekirilos) para acompanhar a preparação para o desafio.

Tags

Águas abertas Alexandre Kirilos Canal de Bonifacio Mar Mediterrâneo ultramaratona

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas