Aloha Spirit anuncia calendário 2021

Circuito sai na frente e terá quatro datas na próxima temporada, começando por Ilhabela em março

02/10/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Aloha Spirit Festival - Foto: Reprodução
Aloha Spirit Festival - Foto: Ale Socci

Aloha Spirit Festival - Foto: Ale Socci

Aloha Spirit Festival - Foto: Reprodução

O Aloha Spirit Festival foi o primeiro evento a anunciar seu calendário de provas para a temporada 2021 de natação em águas abertas. Maior festival de esportes de água do mundo, o circuito já reservou quatro datas para realização das disputas de natação em águas abertas, paddelboard, stand up paddle, canoa havaíana, surfski, apneia e triathlon waterman, que ficaram comprometidas este ano devido a pandemia do COVID-19.

“Marcar provas com grande antecedência e respeitar estas datas, realizando de fato as etapas, foi algo que ajudou muito o Aloha Spirit Festival no seu crescimento, isso gerou credibilidade e ajudou o atleta a se programar com antecedência”, conta João Castro que é o CEO da Ecooutdoor Sports Business, agência responsável pelo Aloha Spirit.

Foram definidas as seguintes datas para 2021: 5 a 7 de março em Ilhabela (SP), 18 a 20 de junho em Niterói (RJ), 20 a 22 de agosto em Ubatuba (SP) e 24 a 26 de setembro em local ainda a ser definido. O interessante é que cada etapa da temporada do ano que vem terá um diferencial.

Na primeira as inscrições já serão abertas com 1800 atletas inscritos, número aproximado daqueles que já haviam confirmado presença na etapa cancelada de março deste ano devido ao COVID-19. A etapa de Niterói é tida como a mais concorrida com expectativa de 4 mil atletas inscritos. Em Ubatuba será realizado pela primeira vez o Aloha Spirit Waves parceria com o Hotel Porto do Eixo, onde modalidades que usam as ondas como palco. Por fim, a última etapa deve acontecer na região sul do país.

Responsável pelo Aloha Spirit  João Castro ainda pretende conversar com outros organizadores de eventos buscando evitar possíveis conflitos de datas e fazer com que os nadadores disputem o maior número possível de provas. “Não deixar datas próximas ou iguais, é olhar para o atleta que gosta de estar nos dois eventos e sobre isso é que nós organizadores temos que ter responsabilidade. A nossa matéria prima é o atleta e neste caso ele deve estar em primeira pessoa, vou trabalhar para isso”, conta.

Lembrando que o Aloha Spirit terá uma etapa este ano em Niterói, entre os dias 6 e 8 de novembro. A inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro e podem ser feitas aqui. Neste desafio o circuito apresenta uma grande novidade: a estreia de Igor de Souza como novo diretor geral das provas de natação em águas abertas do Aloha.

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival EcoOutdoor natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas