Aloha Spirit chega a última etapa com novo copatrocinador

Cerveja Enseada é a nova parceria do evento que tem sua terceira etapa em Cabo Frio durante os dias 22 e 24 de novembro

23/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Kit do Aloha Spirit Cabo Frio - Foto: Reprodução
Cerveja Enseada - Foto: Thiago Britto

Cerveja Enseada - Foto: Thiago Britto

Kit do Aloha Spirit Cabo Frio - Foto: Reprodução

O Aloha Spirit Festival, um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo, encerrará a temporada 2019 entre os dias 22 e 24 de novembro, na linda cidade de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro. A competição espera reunir 1500 atletas de 18 estados e também do exterior nas sete modalidades oferecidas, que inclui provas de natação em águas abertas com 1,5 km e 3 km de percurso. E na última e terceira etapa da temporada, o evento anunciou seu novo copatrocinador: a Cerveja Enseada.

Esta cerveja artesanal é produzida pela Cervejaria Lagos, que fica em Saquarema, também na Região dos Lagos. O produto chega ao mercado com três rótulos: Premium Lager, Hop Lager e a Witbier. Todos esses sabores serão apresentados ao público (atletas e espectadores) em um bar na Praia do Forte junto à estrutura principal do evento.

Os sabores da Cerveja Enseada – Foto: Thiago Britto

“Escolhemos o Aloha Spirit como parceiro pois nos identificamos muito com o mar e os esportes, principalmente os aquáticos. Nossa fábrica fica em Saquarema e velejo desde criança. Nossas cervejas são perfeitas para aqueles momentos de relax e prazer, após um dia longo ou uma prova concorrida”, comenta Marcelle Lopes, diretora executiva da Cerveja Enseada.

Idealizador do Aloha Spirit há 11 anos, João Castro comemorou o novo parceiro e citou as particularidades do produto junto ao evento. “Os grandes festivais de esportes aquáticos, provas a remo, de natação, waterman, fora do país, como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Havaí, têm um link muito forte com a cerveja. É como se fosse uma celebração dos atletas nos finais das disputas tomarem uma cerveja”, ressalta.

As duas primeiras etapas do ano do Aloha foram em Ilhabela (SP) e no Lago Paranoá, em Brasília (DF). Entre os destaques estão as provas de águas abertas, que definirão as vagas para a prova do Arquipélago de Alcatrazes, prova restrita e que será realizada em fevereiro de 2020.

Participantes em ação no Aloha Spirit – Foto: Reprodução

Os esportes que serão disputados em Cabo Frio serão o stand up paddle (SUP), com as provas pontuando pelas duas principais ligas internacionais da modalidade: a Paddle League e a APP World Tour, canoa havaiana/polinésia, esporte que deu origem ao Aloha Spirit, beach run, apnéia estática, surfski, remo indoor e o waterman.

 As inscrições para o Festival estão abertas e seguem até o dia 5 de novembro, exclusivamente pelo site oficial do evento (clique aqui para fazer a sua).

Além da Cerveja Enseada, o Aloha Spirit 2019 tem o copatrocínio da Riachuelo, apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Secretaria de Turismo, Projetos Mares Limpos – ONU Meio Ambiente, Menos 1 Lixo, Mormaii, Mirage e Revista Trip. A realização do evento fica a cargo da Associação Magna de Desportes e a produção é da Ecooutdoor Sports Business.

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Cabo Frio Cerveja Enseada natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas