Aloha Spirit e Desafios Aquamans fecham parceria

07/04/2016

Facebook Twitter

Nos dias 18 e 19 de junho a histórica cidade de Paraty será palco da segunda etapa do Festival Aloha Spirit, um dos mais badalados do Brasil. Além de poder nadar numa cidade encantadora, os atletas terão uma novidade. O festival firmou uma parceria com o Desafios Aquaman, que mescla provas de longas distâncias em locais paradisíacos. Em Paraty e na etapa final do circuito em Salvador, em setembro, haverá provas especiais dos Aquamans.

O Aloha Spirit é um festival que nasceu das provas de canoa havaiana e hoje é uma verdadeira reunião de modalidades aquáticas. Em três etapas disputadas ao longo ano, o festival reúne provas de natação em águas abertas, stand up paddle, canoa havaiana, paddle board e apneia. Este ano o circuito teve início em março com a etapa de Ilhabela. Já o Desafios Aquaman nasceu após uma parceria entre os experientes nadadores Samir Barel e Marcos Campos que decidiram criar um projeto que integrasse natação de longas distâncias com a natureza e belezas naturais espalhadas pelo Brasil. Agora eles estão juntos em uma nova empreitada.

“Nesse ano o Aloha ganhou nova estrutura, novas provas e o Aquaman chega para fortalecer ainda mais o Festival. Estamos certos de que a presença e aprovação das provas de águas abertas trarão ainda mais atletas da modalidade. Estamos muito felizes e certos de que teremos um grande e inesquecível ano pela frente”, afirma João Castro, diretor proprietário da Ecooutdoor Sports Business, empresa que organiza o circuito Aloha Spirit Festival.

Marcos Campos e Samir Barel, os aquamans - Foto: Rômulo Cruz

Marcos Campos e Samir Barel, os aquamans – Foto: Rômulo Cruz

“Essa parceria de marcas, conceitos e, principalmente energia e amizade, é uma grande conquista para o projeto. Nadar, ou mesmo buscar percursos novos é fácil, mas depois que realizamos a prova em Camburi, São Sebastião, vimos que para organizar grandes eventos é preciso de um know how muito qualificado para não passar apuros. No final tudo deu certo, mas a correria foi imensa, especialmente porque cada membro do Aquaman não vive disso, todos tem sua rotina de trabalho, treinos. Então, o Aloha Spirit Festival vem pra suprir essa necessidade. Estamos unido o que temos de melhor, a maratona aquática, e juntando com o que eles tem de melhor, que é a gestão de eventos de alto nível e qualidade”, diz Marcos Campos, um dos Aquamans.

Visando surpreender e conquistar os atletas está sendo desenvolvido um trajeto especial para a etapa de Paraty, também muita conhecida por ser um atrativo destino turístico do Brasil. O objetivo do percurso será intensificar ao máximo o contato dos praticantes com a natureza. “Paraty é um local de grandes belezas naturais e ponto turístico muito procurado por pessoas do mundo inteiro, não só do Brasil. Tive a oportunidade de conhecer e desfrutar um pouco da cidade e acredito que a localização entre as duas principais capitais no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), a beleza da água, a calmaria do local e o charme das construções históricas serão grandes atrativos para este evento”, comenta Samir Barel.

As inscrições para a etapa de Paraty do Aloha Spirit estão abertas e o primeiro lote do pacote vai até o dia 10 de maio. A partir do dia 11 de maio será disponibilizado o segundo lote de inscrições. Para maiores informações acesse o site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Desafios Aquaman Festival Aloha Spirit Marcos Campos Samir Barel