Aloha Spirit: uma grande união aquática!

10/03/2016

Facebook Twitter

Entre os dias 18 e 20 de março acontece em Ilhabela a primeira etapa do Festival Aloha Spirit 2016, que é mais do que um simples circuito de provas aquáticas. É uma verdadeira união de diversas modalidades que tem uma coisa em comum: a água! Natação em águas abertas, stand up paddle, paddle board, canoa havaiana, surfski, apneia e waterman tudo em um só evento. Esse é o Aloha Spirit, um grande evento organizado pela Ecooutdoor Sports Business e que nasceu na realização de provas de canoa havaiana.

Nesta etapa de Ilhabela haverá duas provas de águas abertas que serão disputadas na Praia do Perequê. A mais curta acontece no sábado dia 19, com a menor distância que será de 1,5 km. No dia seguinte teremos a prova mais longa do programa com 3,5 km tendo largada na Vila de Ilhabela, no Centrinho.

Além dos diversos atletas amadores e amantes da modalidade que darão suas braçadas, o evento terá presenças ilustres. Estão confirmados na competição os nadadores da seleção brasileira de águas abertas Samuel de Bona e Betina Lorscheitter, os idealizadores do Desafios Aquaman e especialistas em provas de longa distância Marcos Campos e Samir Barel, a nadadora da Unisanta Catarina Ganzeli, além do nosso editor-chefe da SWIM CHANNEL Patrick Winkler.

Alguma das presenças ilustres do Aloha Spirit - Foto: Reprodução

Alguma das presenças ilustres do Aloha Spirit – Foto: Reprodução

Além das ações dentro d’água acontecerão atividades especiais para os participantes do evento como uma aula de yoga coletiva, provas para crianças e uma festa de confraternização com degustação de cerveja e música ao vivo.

As inscrições para participar desta primeira etapa do Aloha Spirit estão abertas e terminam amanhã. Faça já a sua clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Aloha Spirit eventos