Altas doses de adrenalina em Uberlândia

O Cross Aquathlon acontecerá em Uberlândia e terá 5 km de corrida mais 750m de natação em águas abertas

30/01/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O Cross Aquathlon será dia 1º de abril - Foto: Reprodução/Facebook

O Cross Aquathlon será dia 1º de abril - Foto: Reprodução/Facebook

Nos últimos anos cresceu bastante o número de atletas praticantes de provas de águas abertas. A adrenalina de superar limites e estar em contato com a natureza é sempre um fator a mais para esses nadadores. Outro evento que vem crescendo e ganhando participantes é o aquathlon. A modalidade combina disputas de natação em águas abertas com corrida, seja na rua, na areia ou em trilhas. E é justamente neste último tipo de piso que vai acontecer o mais novo evento do Tambaqui Open Waters.

No próximo dia 1º de abril Uberlândia vai ser palco da primeira edição do Cross Aquathlon. Este novo evento promete muita adrenalina aos participantes devido sua intensa dinâmica. Os atletas terão que percorrer 5,75 km de percurso. A prova começa na água com um circuito de natação de 750m montado em formato de triângulo. Em seguida teremos uma corrida em trilha com 5 km de distância, no estilo cross country e balizado com fitas e placas ao longo do percurso.

Uma das características do aquathlon é o fato dele poder ser disputado em dupla ou individualmente. No Cross Aquathlon haverá quatro categorias: individual masculino, individual feminino, dupla feminina e dupla mista. Lembrando que esta será uma prova auto-suficiente, onde cada atleta será responsável pela sua hidratação e alimentação durante o percurso.

Além das tradicionais premiações (medalha e troféus), todos os participantes receberão na chegada do aquathlon um vale consumo no valor de R$ 15 para uso no Restaurante Trilha Leite. No dia do evento todos os inscritos deverão preencher um termo de compromisso e durante a retirada dos kits poderão doar 1 kg de alimento para doação. As inscrições para a competição estão abertas até o dia 25 de março e podem ser realizadas na SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas aquathlon Cross Aquathlon natacao Tambaqui Open Waters Uberlândia

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas