Amanda Fujii e Heitor Augusto são campeões dos 5 km no Circuito Litoral

Quarta etapa da temporada 2018/19 do evento foi realizada no último domingo (27) na Praia do Lázaro, em Ubatuba (SP)

29/01/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A quarta etapa da temporada 2018/19 do Circuito Litoral foi realizada no último domingo (27 ) na Praia do Lázaro, em Ubatuba (SP). Foram oferecidas as provas de 1 km, 2,5 km e 5 km em águas abertas, além das provas de corridas de 5 km, 10 km e 21 km e aquathlon de 6 km (1 km de natação mais 5 km de corrida), na bela cidade do litoral norte paulista.

Amanda Fujii, da Fujji Natação, conquistou o primeiro lugar geral feminino dos 5 km nadando a prova em 1h28min25s. Já entre os homens o campeão foi Heitor Augusto com o tempo de 1h07min31s. Na prova de 2,5 km os vencedores foram Thaís Felício, da Swim Team, e Bruno Dias, da A. Dias, com 51min26s e 44min30s respectivamente. Ilka Sperandio, da Barsotti Runners, e Luis Alberto de Carvalho, da Semelp Pinda, triunfaram na prova de 1 km ao nadarem para 22min41s e 19min01s.

Amanda Fujji foi campeã geral dos 5 km – Foto: Reprodução

“Foi meus primeiros 5 km direto e por preferir provas mais longas eu adorei. Não forcei muito porque nunca tinha feito os 5 km e fui mais no A2. Meu tempo não foi o que estava em meus planos, mas eu senti bem a prova e achei super legal e tranquilo. O mar estava super tranquilo, não tinha ondas, nem correntezas, estava uma piscina. Somente no final da prova é que o mar começou a subir um pouco e teve algumas marolas, mas nada que interferisse na prova”, comentou Amanda.

Esta foi a quarta e última etapa da temporada 2018/19, que era para ter sido realizada no final do ano passado, mas acabou sendo adiada. A primeira etapa foi realizada na Praia Martim de Sá em fevereiro de 2018, a segunda na Praia do Lázaro em abril e a terceira na Praia da Maranduba, também em Ubatuba, em agosto.

Troféus do Circuito Litoral – Foto: Reprodução

Os atletas receberam kit contendo camiseta do evento e medalha após a prova. Em 2019 o Circuito Litoral  já tem três provas confirmadas: Caraguatatuba em março, Ilhabela em agosto e Ubatuba em novembro. Mais detalhes sobre as provas serão divulgadas ao longo do ano.

Clique aqui para ver os resultados completos da etapa.

Tags

Águas abertas Circuito Litoral natacao Praia do Lázaro Ubatuba

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas